Textos de A a Z- Textos Infantís
 
tiara.jpg
Diadema
 
Na 4ª série primária, dona Mônica nos levava uma vez por semana para a biblioteca para lermos os  inúmeros livros que ali estavam nas estantes. Minhas colegas e eu , bem uniformizadas e comportadas, subíamos as escadarias  que levavam atè à biblioteca.Eram dois lances de escadas até chegarmos à sala de leitura,que era no segundo andar do colégio.
Já sentadas  ,em silêncio, com o livro escolhido nas mãos, o nosso pensamento era só mesmo o de ler.
Como eu realmente  gostava  de ler, escolhia sempre um de contos de fadas. Eram os meus preferidos. Durante este ano li vários, hoje eu não saberia mais dizer quantos.  Se falassem de príncipes, princesas, castelos ou palácios eram comigo mesmo.Um que li e que chamou minha atenção foi  “cachinhos de ouro” pela sua fascinante estória. Imaginava poder possuir um diadema, como as princesas usavam, também pensava   um dia usar vestidos longos , sapatinhos de cristal, ter cabelos longos e encaracolados, ou mesmo cacheados.
Eu ficava pensando como o diadema dourado, com pedras coloridas ( arco que prende os cabelos)ou tiara, ficaria em meus longos cabelos pretos, que  sempre ia até a minha cintura de criança inocente que era, então nesse pensamento eu suspirava de emoção.
Numa festa que houve na minha cidade , onde vieram vários mascates e vendedores de toda sorte de  objetos, meu amado papai comprou um diadema todo enfeitado de margaridinhas branquinhas ,encaixadas na parte que dava formato  ao arco,então ele mandou fazer um embrulho e trouxe para me dar de presente.
Quando abri o presente chorei de emoção. Eu amava muito o meu pai e ele comprou  o diadema que eu sempre quisera.usei-o por muito tempo,nunca esqueci o carinhoso gesto de amor do meu pai.Era como se ele tivesse descoberto o meu desejo secreto. Não era  de ouro como o das princezinhas dos contos  e das fábulas, mas foi comprado por uma pessoa  que eu muito amava, o meu pai.
 
 
 
Autora: Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 21/11/2012
Código do texto: T3997946
Classificação de conteúdo: seguro