Textos de A a Z- Textos Infantís
 
Cabana-

 cabana.jpg
 
Um menino  com feições bem tristes dormia embalado pelo belo canto da cotovia ,que vivia ali mesmo, perto daquela árvore, em um pequeno pé de jequitibá. De nome Rudi, era uma criança sofrida , e   naquele exato momento, adormecido como estava,debaixo daquela árvore, começou a sonhar.
Ele sonhava  com o lugar que sempre morou. Numa cabana entre as íngremes  montanhas , onde viam-se enormes pedras com tons azuis,próximas à simples cabana.
Um pouco mais abaixo passava um  estreito rio  com águas tão branquinhas que  via –se flutuando os pequeninos peixinhos ,nadando , mergulhando e correndo um atrás do outro, alguns maiores ,pareciam fazer pequenas cambalhotas no fundo do rio.
No  sonho ele  e seu pai brincavam de pescar  , mais a tardinha , pescavam  um pouquinho para descontrair do trabalho diário. Mas os peixinhos eram devolvidos ao rio , sem nenhum pesar. Seu pai trabalhava na  terra, era lavrador. Havia uma área só para plantio de vários tipos de alimentos. Na época da colheita, uma parte  era separada para as despesas da casa e a outra era  vendida no mercado da cidade vizinha. Rudi levantava  cedinho para ajudar  o pai.
Sua mãe, Helena, cuidava da comida, da roupa, dos serviços caseiros. Sua irmã mais nova, ajudava Helena no que podia, pois era ainda  uma criança.no mais  ela passeava  pelos arredores da cabana, não afastando muito para evitar algum ataque de animal que andava pela mata  existente ali perto. Mas os seus  olhinhos verdes apreciavam  o lugar  que era lindo, principalmente na hora do pôr do sol.era um espetáculo, visto do alto da montanha.seu nome era Nani, e como garota que era , também brincava  com suas poucas bonecas de pano, uma ou duas  foram compradas na cidade, outras sua mãe as fizera.
A cabana era  bem rústica, mas confortável.vários cômodos  , arejados, coberta com telhas coloridas, janelas que se abriam mostrando vários cenários diferentes , de um lado as montanhas belíssimas. De outro lado, o jardim com belíssimas rosas , flores brancas,amarelas, lilases, e ainda haviam os passarinhos que voavam e se escondiam entre as flores ou então voavam para pousar nas janelas dos quartos.
Todas essas imagens passavam no sonho de Rudi, às vezes aparecia um sorriso nos seus lábios,mas seu coração estava tomado de grande dor.Ele vinha percebendo sua mãe um pouco triste, e as visitas ao médico da cidade estavam sendo constantes. Acabou por ouvi-la falando com o marido, seu pai, que  estava muito doente e que o médico avisara que tinha pouco tempo de vida. Estava com uma doença incurável. Rudi não quis acreditar e fugiu de casa. E ali estava ele sonhando.depois de passar todas essas imagens na sua mente,ele agora via que, de longe, um menino loiro, de grandes olhos azuis ,como o mar, vestido  com calças amareladas, de seda, um lenço comprido ,estreito, cinza,tecido bem leve, pendia do seu pescoço meio comprido,uma túnica  branca  descia dos ombros até os joelhos. O que mais o impressionou foi a luz que o acompanhava. Parecia um facho de luz com as cores do arco-íris, rudi chegou até a apertar os olhinhos, mas o menino andava como se estivesse voando, e desse jeito , aproximou-se dele, sentou-se ao seu lado e com uma voz suave lhe disse como se estivesse sussurrando: -Meu bom amiguinho...já é hora de acordar. Levante e vá para sua casa. Sua mãe já é curada e todos os esperam ansiosos e aflitos pelo seu sumiço.
Rudi acordou  meio aturdido e olhando para o alto, ainda viu rastros daquelas cores que emanavam do menino.Assim  ele o viu desaparecendo  entre as brancas nuvens.Renovado por uma força diferente, voltou apressado para casa.Helena, sua mãe, seu pai e Nani estavam  já esperando por ele.Ele notou logo a diferença no rosto de Helena, e pedindo desculpas os abraçou carinhosamente. Mas Rudi não contou aos pais que um anjo lhe aparecera em sonhos, quando ele dormira embaixo do pé de jequitibá.aquele era um segredo entre o seu anjo da guarda e ele.
 
Autora : Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 20/11/2012
Código do texto: T3996358
Classificação de conteúdo: seguro