Jão Jão, o fantasma bisonhão
Jão Jão vivia num lugar onde as pessoas não podiam viver um lugar cheio de assombrações e monstros, ele vivia num lugar chamado Fantaslândia. Esse lugar era habitado somente por criaturas monstruosas, fantasmas e de vez em quando podia até se ver uma fada passar por ali.
Ali nesse lugar, era que vivia o fantasma Jão Jão. Esse fantasma era igual aos seus amigos, mas a diferença dele era que ele tinha os olhos enormes, tão grandes que seus amigos o chamavam de Jão Jão, o fantasma bisonhão.
Jão Jão não era um fantasma ruim, ele era um fantasma bem amigável e que gostava bastante de seus amigos.
Mas uma coisa deixava esse amigável fantasma triste, ele não gostava de ter os olhos tão grandes e também não gostava de quando passava seus amigos cantavam.
- Lá vai Jão Jão, o fantasma bisonhão.
Um dia, Jão Jão estava passeando pelo bosque quando viu que ali estava uma fada, que parecia estar bem triste. O fantasma resolveu se aproximar dela e disse.
- Oi. Meu nome é Jão Jão e o seu?
A fada olhou para Jão Jão ainda triste e disse.
- Eu sou a fada da beleza, cuido para que tudo fique bem bonito e que tudo esteja em ordem por aqui.
Jão Jão não entendia porque a fada da beleza estava tão triste.
- Porque você está triste assim?
A fada da beleza explicou para Jão Jão que ela estava criando umas novas flores para por numa parte do bosque, quando se distraiu e deixou cair sua varinha da beleza. E ela não sabia onde estava, pois não achava em lugar nenhum.
Jão Jão ficou triste pela fada da beleza, queria poder ajudar. Pensou por um tempo sobre o que poderia fazer.
Quando de repente ele se lembrou da música que cantavam pra ele. “Lá vai Jão Jão, o fantasma bisonhão.”
- Eu posso ter ajudar! – disse empolgado para a fada da beleza.
A fada olhou para o fantasma e disse que seria muito bom se ele a ajudasse. Jão Jão explicou para a fada que ele não sabia por que tinha os olhos tão grandes e que não gostava disso. Mas agora ele entendia que seus olhos serviam para ajudar as pessoas acharem objetos perdidos em algum lugar.
Não demorou muito para que achasse a varinha da beleza. A fada da beleza ficou tão feliz que resolveu fazer uma escultura do fantasma Jão Jão, onde embaixo dela podia- se ler: “Jão Jão, o fantasma mais que bisonhão.”
Depois desse dia, Jão Jão não se preocupava mais com seus olhos, agora ele adorava ser o único de Fantaslândia que era bisonhão. E agora ele adorava quando seus amigos cantavam para ele.
- Lá vai Jão Jão, o fantasma bisonhão.