O Menino Que Mudou O Mundo (Parte Final)

# Parte Final do Conto#

O Senhor que era conhecido como Adonai, reencontrou Jéferson na sua escolinha, e perguntou:

- Garoto, vim para te agradecer, e perguntar-lhe, qual seu grande desejo?

Então Jéferson respondeu:

-Eu queria apenas que minha mamãe soubesse que a amo, seja qual for a cor e a raça, somos todos iguais!

Adonai emocionado convidou Jéferson para fazer aulas de dança onde morava, Nova York, uma cidade em outro país, as férias com os netos no Brasil tinham acabado.

Jéferson não titubeou e se despediu em lágrimas do vilarejo que tanto o acolheu, embarcou rumo a novos sonhos, a caça de uma vida digna. O Menininho Da Rua como era conhecido passou a chamar Adonai de “Vô”! Encantado com a cidade o indagou:

- Que boneco é esse vô?

Adonai respondeu:

- Não é boneco, Significa a Estátua da liberdade!

Jéferson já começara as aulas de dança e se destacava entre seus coleguinhas. O garotinho foi dormir e sonhou com anjos brancos abraçando anjinhos da cor negra.

Na manhã seguinte, sairia caminhando meio perdido para sua escolinha nova, próximo a um prédio alto e bem luxuoso, após a aula o menino estava muito distraído tamanha felicidade, dançava e dançava pela porta da escola, até ir a rua, Jéferson não percebeu uma invasão de aviões batendo em prédios e logo todas as pessoas fugindo aflitas, Jéferson continuava com seus passos, quando escutou gritos, achava ele “Coitado”, que as palmas eram para seu talento, feliz da vida ele encerrou sua dança de braços abertos, atrás dele estava um Tanque de Guerra do exército da cidade, a fim de pegar os malfeitores que roubaram o avião, porém se depararam com um jovem garotinho inocente de apenas 7 anos, Jéferson abriu os olhos e viu um mar de pessoas olhando para ele, alguns choravam, Jéferson se lembrara de um velho ditado de seu “Avô” Adonai “A vingança não é de Papai Do Céu, Engana aos olhos do ser humano” e relatou isso ao Soldado.

Logo o comandante recebeu um telefonema de um Rapaz De pele escura e mais velho, o presidente daquele país, dizendo “Esse menino é o verdadeiro soldado, deixe ele ir embora e acabem com essa guerra”, o soldado caiu em prantos, e as pessoas aplaudiram toda aquela cena emocionante, a partir dali milhares de pessoas começaram a chamar Jéferson de “O Menino Que Mudou O Mundo”, sua mamãe assistiu aquela cena na TV, sem acreditar ser o garotinho que ela tanto esnobou, que veio do lixo para mudar o mundo, com seu talento e carisma, assim era Jéferson!

# Este conto foi selecionado para o livro "Histórias Para Dormir" pela Literarte que está disponível nas livrarias" Para adquirir vejam em meu perfil.#

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 18/11/2012
Código do texto: T3992220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.