Contos de A a Z-- infantis
Babado
Quando era ainda criança adorava ganhar presentes. Mas também...quem não gosta?
Todos os anos, na época das festas natalinas, mamãe enfeitava uma enorme árvore que era um galho grande, bem seco, de alguma árvore do nosso quintal.
Com muito esmero ela enrolava algodão em torno dele todinho,comprava mais algumas lindas e belas bolas coloridas para completar a ornamentação.
Havia também várias estrelas, renas, papais noéis,no topo da árvore ela deixava a estrela maior e mais brilhante, e as bolas ela distribuía cuidadosamente ao redor da árvore. No final, a árvore estava linda,então ela pedia que nós escrevêssemos uma cartinha para papai noel e deixássemos na caixa enfeitada ao lado da árvore.
Naquele ano, o meu desejo era ganhar um vestido de cor rosa, que tivesse babado na gola e na barra do vestido.sem que ninguém visse , escrevi a cartinha e a deixei dentro da caixa.
A ansiedade começara a tomar conta de mim. Não sabia como, mas tinha certeza que o meu pedido iria ser realizado.
Ainda faltava uns dez dias para a noite de natal. Os dias passavam lentamente. Cada dia que passava eu ficava mais inquieta. Enfim chegou o grande dia...quer dizer ..a grande noite da véspera do natal.
Recordo que nos três últimos dias mamãe não parava em casa, e quando isso acontecia, ela andava o dia inteiro na cozinha, pra lá e pra cá, fazendo doces, bolos, bombonzinhos ,além de adiantar as arrumações da casa.
A noite estava linda . A casa se encontrava toda arrumada com toalhas, flores,enfeites, a mesa toda arrumada com os pratos a serem servidos.desci do meu quarto e fiquei encantada com tanto brilho. Reunimos todos na sala. Mamãe fez uma linda oração a papai do céu, agradecemos ao senhor por tudo que nos foi concedido naquele ano , e já estava eufórica para abrir o meu presente que se encontrava num lindo embrulho de papel colorido com motivos natalinos.dentro da sacolinha transparente já pude ver o meu vestido bem dobradinho.
Muito feliz , já com meu vestido nas mãos, subi ao quarto e o vesti. De frente ao espelho do meu quarto contemplei como era lindo o meu vestido. O babado da gola era lindo. E o da barra me deixou com um jeito bem infantil...maravilhoso.ficou perfeito no meu corpo,dei uma rodadinha em frente ao espelho e me senti uma pequena princesa.
Rapidamente escovei os meus longos cabelos pretos, consertei os meus sapatos ,olhei mais uma vez no espelho e desci rapidamente as escadas . Minha família já estava reunida me esperando para a ceia.
Aquela noite foi uma das mais belas que passei na minha vida.quando já estava dormindo, sonhei com trenós sendo puxados pelas pequenas renas, voando pelo céu, via também aquele infinidade de bolas de natal, de todas as cores, enfeitando outras árvores nas casas das pessoas,via crianças com seus presentes esquiando no gelo do pólo norte , e lá estava papai noel abraçando as pessoas . Agradeci ao menino jesus e dormi até a manhã seguinte pensando já no próximo natal da minha vida.
Autora: margareth rafael