O Menino Que Mudou O Mundo (Parte 1/2)

#Conto divido em 2 partes, domingo será postada a parte 2#

O MENINO QUE MUDOU O MUNDO

Em um pequeno vilarejo, vivia um nobre menino bastante levado e inteligente, que se chamava Jéferson. Fora ele abandonado pela sua Mamãe, ainda bebê por achá-lo feio devido a cor de sua pele, resolveu jogá-lo em uma lata de lixo. Jéferson nunca se deixaria abalar, e passou a ser chamado por todos de “O Menininho Da Rua”, logo as pessoas do vilarejo conseguiram um porão, onde ele poderia dormir todos os dias. Jéferson Cativou a todos, com seu jeito tímido e olhar meigo, começara a engraxar sapatos, uma forma de ganhar um dinheirinho.

Certo dia, Jéferson estava engraxando os sapatos de um Jovem, o rapazinho gostava de rezar do jeito que sabia o “PAI NOSSO” então entoou:

O Deus Nosso Do coração / Nós invocamos o seu nome

Rua perigosa a proteja / Que os “tolos” se arrependam

Seja no mar ou na terra / Dar-lhe-ei pão meu único pai

Ilumine e nos perdoe / Não deixe rancor, ódio e tentação

Nos livre de acidentes/Traga alegria as crianças carentes. Amém!

No mesmo instante, um Senhor vinha num carro e bateu em um poste, ficou bastante machucado, Jéferson largou toda sua Maltrapilha em cima da calçada e foi ajudar o pobre velhinho, era um vovô que estava sozinho e muito ferido. Jéferson que era muito esperto, tirou sua camisa e colocou no ferimento do senhor junto com Abundante água, veio a ambulância e brigou com o garotinho, “Não se deve mexer em pessoas machucadas seu moleque, somente médicos”, Jéferson chorando, pegou a “malinha engraxate” rumo ao vilarejo.

Todo dia que chegava ao vilarejo, Jéferson ocupava as horas vagas com dança, ele adorava dançar e gostava muito de um Cantor famoso, cujo nome se assemelhava com o seu e não gostava de crescer, Jéferson na verdade foi batizado pela sua desnaturada mãe, de Michael Jéferson. Assim ele ocupava a mente, com sua dança, participando do grupo de música de sua escolinha.

# Continua amanhã #

OBS: Este conto está presente no livro "Histórias para dormir de Natal" pela Literarte, já estando disponível a venda, é a terceira antologia a qual eu participo, toda a renda é beneficente. Mais informações no meu perfil.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 17/11/2012
Código do texto: T3990661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.