Ronquel em: Bulling na escola

Táblita e Hervilyn ainda não terminaram seus estudos, aliás lá na plantação, a única instrução que nós recebíamos era passada de boca a boca...

Logo percebi que o ideal seria colocá-las em uma escola... as pobres ervilhas entendiam muito pouco da vida!

A escola era uma escola inclusiva, tinha alunos de todos os tipo... ervilhas, milhos, feijões, arrozes... entre muitos outros.

As minhas sobrinhas estavam muito ansiosas para começar seus estudos e, como toda criança sempre muito otimista, achavam que seria uma adaptação fácil e que teriam muitos amigos.

O problema é que Táblita, a menor, ainda era um pouquinho tímida e acabou em uma turma que não tinha nenhuma outra ervilha. Sua adaptação escolar foi bem difícil.

Depois de uma semana, Táblita passou a recusar-se a ir pra escola.

Descobri que seus colegas tratavam-na muito mal. Táblita estava sofrendo de hortifrutibulling.

Assim que descobri, chamei ela pra uma conversa e expliquei que era normal isso com crianças novas na escola, mas que ela deveria aprender a se defender.

Mostrei como ela conseguiria pular mais alto e como poderia se defender das agressões de seus colegas.

No dia seguinte recebi uma ligação da escola e logo fui lá pra saber o que havia acontecido.

Minhas sobrinhas foram suspensas.

Parece que no recreio, Táblita, auxiliada por Hervilyn, entrou numa briga muito feia... Houve milho virando pipoca, feijão virando sopa e arroz correndo de medo...

Não sei ainda quanto tempo elas vão ficar sem frequentar a escola, mas tenho certeza que nenhuma das duas vai sofrer com hortifrutibulling agora.

LadyKell
Enviado por LadyKell em 30/10/2012
Reeditado em 30/10/2012
Código do texto: T3960109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.