Abelhinha



Textos- de A a Z

1º Texto para crianças- Abelhinha

A menina brincava de amarelinha debaixo de uma árvore bem frondosa.
Os galhos despencavam preguiçosamente, quase que arrastando pelo chão as suas infinitas folhas.
As florzinhas iam nascendo e se mostravam de cor arroxeada, um quase lilás, perfeitamente aveludadas, debaixo do cálido sol, que já estava quase se escondendo atrás da linha do horizonte. A tarde transcorria mansamente com seus ruídos vindos do som da brisa e dos pássaros ali cantantes que passavam em revoada deixando um rastro invisível de sua passagem.
Aquele pé de ipê, com suas inúmeras flores roxas, já atravessara várias primaveras, e continuava ali firme e colorido.
Leninha estava tão concentrada em pular amarelinha, num espaço mais a frente ,que mal percebeu o zum... zum fraquinho da travessa abelhinha que aproximava voando baixinho, vindo de um jardim próximo da casa que ficava mais ao fundo da casa que Leninha morava.
Mais adiante, avistava-se o rio que mansamente corria pelo seu leito com suas águas transparentes, onde pequenas pedras brancas e polidas naturalmente,bem arredondadas, branquinhas, enfeitavam as suas margens, e para dar mais beleza ainda podia apreciar as pequeninas flores que iam nascendo fazendo um caminho todo florido pelo rio abaixo, seguindo a canção que o burburinho das águas faziam.
Foi neste momento que Leninha ouviu para seu prazer, o suave zumbido da abelhinha que passou bem devagarinho , pertinho do seu ouvido.
Perplexa, Leninha acompanhou o percurso que a pequena abelha fazia. Viu então que ela vou um pouquinho mais rápido e pousou na folha verdinha que pendia do pé de ipê.
Leninha sentiu –se feliz e aspirou devagarinho o perfume que saía das flores e exalava pelo ar, sem tirar os olhos da pequenina abelha. Como se soubesse que estava sendo observada a abelha voou de novo e pousou nos belíssimos cachos que caíam nas pontas dos galhos. Era difícil saber qual era mais lindo naquela cena, a abelhinha fazendo suas proezas ou Leninha observando todo aquele paraíso ali diante de seus olhos.
Ao balanço dos galhos pelo vento suave que vinha, as florzinhas roxas , iam caindo e formando um lindo tapete espalhado pela terra ,o que deixava mais magnífica a paisagem.
A menina imediatamente caminhou para mais perto da abelha, divertindo-se olhando-a voar e a beijar quase todas as florzinhas que pousava.
Por muito tempo ficou ali em pé, encabulada,maravilhada com a delicadeza e velocidade da abelhinha.Tal não foi o susto, ao ouvir o seu nome, chamado pela sua mãe,então ela lembrou que já estava na hora do lanche da tarde.
Apanhou o seu caquinho de jogar amarelinha, abraçou com o seu olhar a pequena abelhinha e lançou um beijo gostoso em direção a ela.
Parece que a abelhinha entendeu, pois os seus olhinhos piscaram velozmente como que despedindo de Leninha.era como se lhe falasse—Até logo amiguinha, até a próxima primavera.
A menina saiu em disparada para sua casa cantando e pulando de alegria.Todos já a esperavam para o lanche. Leninha escolheu não contar o seu encontro daquela tarde. Resolveu que seria um segredo só dela e de sua amiguinha.o que viveu foi uma aventura que só acontecia durante a primavera.


Autora: margareth rafael

ABELHINHA.jpg?width=500

 
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 27/10/2012
Código do texto: T3955288
Classificação de conteúdo: seguro