Dália a aranhazinha que gosta de distribuir flores

Dália é uma simpática aranhazinha que mora num florido e colorido jardim, numa gostosa casa que tem um pequeno lago de águas clarinhas e carpas de várias cores.

Sua teia vive enfeitada com pétalas de rosas, mini-rosas, gérberas, crisântemos e quando não está arrumando-a, gosta de distribuir flores para outros insetos amigos.

Tem especial afinidade com as borboletas e joaninhas.

Um certo dia, Dália percebeu que havia uma borboleta laranja muito triste e foi com ela conversar.

- O que houve amiga borboleta?

- Por que estás triste?

E a borboleta ficou assustada, pensando que a aranha fosse atacá-la.

Dália percebeu seu receio e disse:

- Amiga borboleta, não precisa ter medo de mim pois só quero ajudar.

A borboleta mais confiante então disse:

- Você é diferente das outras aranhas.

- Você é amiga.- disse a borboleta.

Dália sorriu e disse:

- Sim, mas todos somos diferentes.

- Como assim? - indaga a borboleta.

- Veja, você é uma borboleta que conversa com uma aranha.

- Não entendi. - diz a borboleta.

- Não é normal aranhas terem amizade com borboletas e nem o contrário. - diz Dália.

- É verdade dona aranha. - diz a borboleta.

- Mas o que importa é que todos podemos ser mais felizes se nos dermos bem com todos. - diz Dália.

Dália então foi até sua teia e deu uma mini-rosa cor-de-rosa para a mais nova amiguinha.

A borboleta ficou muito feliz e disse:

- Que linda dona aranha! Obrigada!

Dália sorriu e disse:

-Agora se você quiser leve para suas amigas borboletas e não esqueça: nem sempre a aparência externa de um inseto mostra o que ele tem no seu coração. - diz Dália.

- É verdade dona aranha.Você está certinha e quero levá-la as outras borboletas.

A borboleta aproximou-se da mais nova amiga, beijou seu rosto com muito carinho e voou alegremente, esquecendo-se da razão de sua tristeza.

Dália, continuou arrumando sua teia e toda vez que passava uma outra borboleta, ou joaninha, distribuia uma nova flor como prova de amizade.

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 17/10/2012
Reeditado em 18/02/2022
Código do texto: T3937267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.