O dia em que o Sol e as Nuvens entraram em acordo
O Sol e as Nuvens viviam em guerra, e nós, humanos, montávamos torcidas organizadas, e até comícios, para apoiar nossos preferidos.
Os torcedores do sol gritavam da platéia: "Queima elas Sol, faça-as evaporarem!". Eles queriam que somente seu querido Sol aparecesse, sem as pálidas Nuvens para ofuscar seu brilho.
Mas os torcedores das Nuvens não ficavam para trás. E ainda tinham uma tática diferente: tentavam convencer o Vento a se juntar a eles. Sabiam que o Vento era determinante na disputa, pois com ele ao seu lado ficaria muito mais fácil se organizarem para uma luta com o Sol. No entanto, se ele resolvesse por ficar a favor do Sol, tudo estaria perdido, pois o Vento era poderoso o suficiente para separá-las, mandando cada uma para bem longe das outras.
E assim íamos levando. As duas potências naturais brigavam lá de cima, e nós, aqui em baixo, sofríamos os impactos desse conflito.
Até que um dia os dois nos surpreenderam. Assinaram um acordo de paz! Tudo bem que especulasse por aqui que essa trégua só se deu por causa da pressão exercida pela Primavera, a mais justa e imparcial das estações, e a que está reinando no momento.
De qualquer forma, depois do fim dessa emocionante e, às vezes, cruel guerra, todos estamos vivendo mais felizes. Até as torcidas divergentes estão mais calmas. Os dias estão sendo mais agradáveis, por causa do maravilhoso CLIMA de paz. E, também, porque, nem que seja bem no fundinho, cada um de nós sempre gostou um pouquinho dos dois.