A pureza da estrelinha só

No céu de uma galaxia muito distante, todas as estrelas gabavam-se por serem muito luminosas.

Uma dizia:

- Veja como sou brilhante!

- Meu brilho destaca-se entre todas nós.

- Não. Não é verdade não. Eu é que sou uma estrela de primeira grandeza.Você nem tem a minha luz.

Outra estrela tão vaidosa quanto as outras diz:

- Vejam só, eu de longe sou a mais visível, enquanto vocês só podem ser vistas mais de perto.

A triste estrelinha observava a conversa das outras e sentia-se minúscula, afinal havia acabado de nascer e nem sabia de nada e se importavam-se com seu brilho.

Ficava isolada, ofuscada e sentia-se desprotegida no meio de tanta luz.

De repente de seus olhinhos começaram a cair pequenas lágrimas, e estas espalharam-se pela galáxia toda.

As outras vaidosas, ficaram muito assustadas, e não entendiam o que estava acontecendo.

Água, água e mais água na galáxia e não parava mais de alagar-se tudo.

Uma velha estrela que estava distante anos-luz sentiu seu corpo molhado e foi ver o que aconteceu.

Descobriu que a água nada mais eram do que as lágrimas encantadas da triste e solitária estrelinha.

Lentamente foi navegando no espaço e depois de muito tempo conseguiu chegar até ela.

Iniciou-se então um diálogo:

- Pequenina estrela por que choras?

E a estrelinha nada responde.

- Pequenina estrela por que choras?

E ela de cabeça baixa após um tempo diz:

- Todas as estrelas daqui tem muita luz, menos eu.

A velha estrela olha-a com carinho e diz:

- Você doce estrelinha tem a maior luz de todas sabia?

- Não entendi. - diz a estrelinha.

- Foi por causa de suas lágrimas que atravessei os portais do tempo e cheguei aqui. - diz a velha estrela.

- Como assim? - pergunta timidamente a estrelinha.

- Senti que havia algo diferente no céu e que precisava ser feito para ajudar.

- E percebi que uma estrela poderosa e muito pura iria trazer mais luz ao universo. - diz a velha estrela.

- Mas eu sou tão pequena! - diz a estrelinha.

- Querida, por ser tão pequena e inocente suas lágrimas alcançaram até outros mundos e seus sentimentos espalharam-se. - diz a velha estrela.

- Nunca deixe de ser sincera pois é essa sinceridade que brota do fundo de seu coração que faz com que sejas a mais belas entre todas as estrelas. - diz a velha estrela

A estrelinha estava envergonhada mas um pouco mais feliz pois sabia que tinha ganhado uma amiga.

- Obrigada Senhora Estrela.

- Nunca vou esquecer de você e do que falou.

- Porém se você ficar vaidosa de seu brilho, pequenina, suas lágrimas secarão e não serás mais tão brilhante!

-Seja sempre humilde e ajude as outras estrelas que não sabem o valor de seu brilho. - diz a velha estrela.

- Sim, Senhora Estrela. Eu ajudarei.

- Agora preciso ir querida amiguinha. - diz a velha estrela.

- Moro muito longe e demorarei para chegar até meu lar. - diz a velha estrela.

- Até breve Senhora Estrela.

- Até breve iluminada amiguinha!

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 27/09/2012
Reeditado em 31/03/2022
Código do texto: T3903637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.