Chapeuzinho e o Lobo Mau Danado

Era uma vez, uma menina muita linda, meiga e inteligente, apelidada de Chapeuzinho Vermelho por adorar chapéus e chorar quando o tiravam.

Ela morava em uma cidadezinha do interior com sua mãe e tinha uma avó que morava do outro lado da mata. Sua mãe adorava fazer doces e sempre os enviava pra vovó. Chapeuzinho era uma menina antenada e gostava de ipods, internet, novelas, dança e de conversar no seu tablet com suas amiguinhas.

Certo dia a mãe de Chapeuzinho fez uns doces deliciosos e pediu que ela os levasse para sua avó e recomendou:

- Olhe, não encurte caminho pela mata por causa do Lobo Mau, pois é muito perigoso e só tenho você meu anjinho...

Enquanto isso, bem no centro da mata, havia uma ONG que trabalhava com crianças carentes, abandonadas e órfãs. E um de seus mais ilustres funcionários era nada mais nada menos que o Lobo Mau, ou seja, Lobo Maldonado. Adquiriu essa fama por ter sido visto por uma caçadora enquanto carregava no colo uma criancinha que chorava muito e gritava:

- Me solta seu Lobo Mau, prometo não fugir de novo!

Daí, essa história correu por toda a pequena cidade e cada um que aumentasse um ponto. Foi assim que surgiu a história do terrível Lobo Mau Danado, que devorava as criancinhas.

Chapeuzinho esqueceu-se do tempo e passou horas no celular conversando sobre a feira de ciências e qual chapéu iria usar. Quando lembrou saiu correndo e viu que já era muito tarde, caso fosse pelo caminho, iria chegar à noite e teria que dormir na casa da vovozinha, que além de comer doces adorava jogar vídeos games.

A menina de supetão disparou mata adentro e começou a cantarolar para espantar o medo:

- Vou pela estrada a fora, sou gata e novinha, levo coisas que engordam para a vovozinha. Ela mora longe, o caminho é deserto, e o Lobo Mau Danado, vive aqui bem perto!

- Eu sou tão legal! Tão legal! Tão legal! Ajudo as criancinhas, não é nada mal! Hoje estou contente, na ONG tem festança, nossa entidade vai ganhar uma ambulância!

Mal terminou de cantar e o Lobo deu de cara com Chapeuzinho, que assustada, começou a correr e gritar:

- Socorro! Alguém me ajude!

A caçadora era uma jovem que recolhia animais feridos e os levava ao pequeno zoológico da cidade para serem cuidados, porém nunca machucou nenhum deles. Ao devolver um jabuti ao seu habitat, ouviu os gritos de Chapeuzinho e acionou a sirene da sua moto e rapidamente a floresta estava repleta de guardas e pessoas dos arredores. O Lobo Maldonado saiu correndo assustado com medo de ser linchado, não olhou nem por onde andava, quando percebeu caiu numa vala e desmaiou...

Acordou em uma cama um pouco pequena para o seu tamanho, perfumada e de lençóis quentinhos e confortáveis. Ao lado havia um pote cheio de cerejas e o lobo não resistiu e comeu todas. Enquanto lambia os dedos ouviu uma voz meiga que vinha de outro cômodo:

- Vó?! Vovozinha estou entrando. Trouxe seus doces!

O Lobo que não sabia onde estava, escondeu-se embaixo dos lençóis.

- Vó!? Você tá doente ou dormindo? Trouxe seus docinhos prediletos.

- Pode deixar aí, minha netinha. Disse o Lobo disfarçando a voz.

Mas a menina insistente puxou o lençol e perguntou de olhos esbugalhados:

- Vovó, pra que esses olhos tão grandes!?

- É pra te olhar.

- E essas orelhas tão grandes!?

- São pra te ouvir melhor, minha netinha.

- Vovó, pra que esses dentes afiados e essa boca tão grande!?

Então o Lobo Mau engoliu em seco e quando escancarou a bocarra para responder, Chapeuzinho disse:

- Pernas pra que te quero!

Pulou a janela e saiu correndo em busca de ajuda.Encontrou a caçadora com um grupo de resgate e a população local com toras e pedras para dar uma lição no Lobo Mau danado. Chapeuzinho aos soluços explica:

- O Lobo Mau Danado comeu a vovozinha e tentou me devorar com aquele bocão imenso!

Então todos se dirigiram a casa da vovó. Ao chegar, se depararam com um grupo de lindas crianças em volta do Lobo Mau e da vovozinha, que juntos jogavam Bomberman na internet.

Uma adaptação da história de Chapeuzinho Vermelho por

Carlos Alberto Souza.