Uma Anjinha No Céu

Uma Anjinha No Ceu

Paulinho era um garoto muito travesso, gostava de andar de bicicleta todos os dias, sua mãe Helena, sempre o alertava dos riscos do mundo. "Cuidado Paulinho meu filho querido, meu tesouro", Paulinho era destemido, e adorava desobedecer, mas não esperava ele que certa vez correndo na bicicleta sua mãe já pressentia o pior, ele tromba com um carro, Paulinho sobrevive, mas sua mãezinha Helena acaba se machucando ao tentar proteger o jovem Paulinho, ele chora, mas sua mãe e levada ao hospital.

Paulinho passa a ir a igreja todos os dias, reza para Papai Do Ceu ajudar e dar uma cura ao trauma que viveu sua mãe, chega uma voz feminina de uma nuvem e diz ao garoto:

" O que você fez para se achar tao culpado ?"

Paulinho responde, diz que era desobediente e não sabia valorizar sua mãe. a voz então lhe diz:

"E uma mania dos seres humanos filho, damos o devido valor aos tesouros das nossas vidas, quando perdemos, mas tenha fé, estas arrependido, sua mãe vai melhorar"

Paulinho pergunta:

"Quem e você ?"

A voz responde:

" Sou uma Anjinha no ceu, que se precisares, caio nas nuvens para te ajudar, beijo filho"

Paulinho se desespera:

"Você falou filho ?"

A anjinha do céu vai embora, e enfim Paulinho sem entender corre para seu papai, chorando no hospital, o papai de Paulinho o explica, dizendo que ele deve estar ficando louco, afirma que não existe voz nenhuma e que a mãe de Paulinho melhorara.

Paulinho comemorou, e deu um beijo forte na sua mãe, repetindo, "Nunca mais vou te abandonar, Nem te desobedecer, apenas te amar" .

Sua mãezinha volta para casa e diz:

" Eu te amo filho, Paulinho eu amo você".

No mesmo instante começa a chover forte, e quem está lá ? Uma bela nuvenzinha, Paulinho corre para a rua e dessa vez não vai andar de bicicleta sem autorização, se esquiva no muro e olha para cima, avista então a anjinha do céu, que piscando o olho sopra um beijo em seu rosto. Paulinho devolve o beijo soprando outro beijo em sua mão e nesse instante uma estrela cadente passa ligeiramente no ar, e assim a anjinha do céu se foi, mas Paulinho e sua mãe ficariam felizes eternamente, afinal, mãe, só temos uma, pensou Paulinho.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 01/09/2012
Código do texto: T3859848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.