Policar E Polidinho

Policar e Polidinho

Policar e Polidinho eram dois grandes amigos, moravam em um lava jato, eram dois carrinhos meigos e que adoravam passear, Policar e Polidinho tinham manias diferentes, Polidinho comia mais que Policar e Policar gostava de tomar banho, Polidinho não, por isso tinha esse simples apelido, o DINHO veio por quê ele não brilhava como Policar, pudera tadinho, ele não tinha o mesmo afeto que Policar tinha com o dono do lava jato, que tratava Policar com todo o cuidado, como se fosse um cachorrinho, o melhor amigo do homem, já com polidinho, o rígido homem caçoava, achava Polidinho feio, e mangava dele, dizia que suas rodas eram quadradas, seu freio desembestado, sua traseira quebrada e vidros obscuros, isso magoava polidinho, tanto que o fez pegar sua malinha, foi embora para nunca mais voltar...Policar não segurou a saudade "Volta Polidinho", exaltado Policar lutava pela volta de Polidinho, como dois amigos Policar e Polidinho sempre se deram bem, mas Polidinho nunca aceitou a diferença e tratamento, isso o magoava. Em Meio a estrada Polidinho teve um problema físico, seu Pneu havia estourado, teve de ficar no acostamento da pista, até que chegou Polidor, um carro maduro e grande, mas de coração imenso, sua bateria funcionava vinte e quatro horas por dia, Polidor costumava ser o rei dos que sentem dores, logo ajudara Polidinho e disse, "Vou lhe levar para um local magnífico", antes disso, um jovem tentara atravessar a perigosa rodovia, e de repente Polidinho percebe que um outro carro iria pegá-lo, se joga na frente do carro e bate de frente, o jovem escapa, mas Polidinho ficara machucado tadinho, Polidor o levou de volta ao lava jato, lá eles deram um polimento cristalizado, Policar pode o reencontrar e o dono do Lava Jato estava muito feliz, pois descobriu que o jovem que veio junto com Polidor para explicar o ocorrido era seu filho. Polidinho agora era um herói, ganhou outro banho e uma lavagem incrível, espelhos novos, bancos de couro, som, ar condicionado e estava com uma felicidade gritante. Assim Polidor se despediu com missão cumprida, vendo Policar e Polidinho reatando suas amizades nunca esquecidas. Então Policar e Polidinho continuavam felizes para sempre, claro, sempre Polidinho reclamava de um banho aqui, outro ali, mas esse era o Polidinho.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 27/08/2012
Código do texto: T3851016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.