Os filhotes da galinha de pintinhas
O dia amanheceu com nuvens escuras e por isso os anjos não encontravam os filhotes da galinha de pintinhas.
Era um corre-corre, sem saberem onde mais procurar os pintinhos e já estava passando da hora de nascerem.
Foi quando o Anjo-mor deu a ordem:
_Hoje, o dia não vai dormir enquanto vocês não resolverem a questão dos filhotes da galinha de pintinhas. Nunca tinha acontecido isso aqui no céu - E numa voz bem zangada ordenou que todos os anjos comparecessem no salão de audiências.
Reunidos, cada um queria ser o primeiro a ter notícias do paradeiro dos filhotes da galinha de pintinhas.
Mas as conversas foram interrompidas pelo som do violão do anjo Guilherme.
_ Acho que um pouco de música seria bom para nos acalmar neste momento, disseram outros anjos com seus instrumentos musicais nas mãos.
Mas nestas horas sempre deve ter mesmo uma pessoa mais velha para fazer o assunto ser prioridade. Então o anjo Branco comentou que todos deveriam ficar mais atentos ao assunto, pois os filhotes da galinha de pintinhas deviam estar com medo sem uma mãe para aquecê-los.
E quase no mesmo instante, o anjo Azul, todo delicado, perguntou:
_ E os pintinhos, eles estão sem o aconchego da mãe?
_ Certamente que sim, falou o Anjo-mor entrando no salão.
Com essas palavras, todos ficaram em silêncio aguardando a atitude do Anjo-mor para com eles. Mas como era um salão aberto (no céu as portas fechadas se abrem para todas as pessoas de bom coração) a noite apareceu com seus cabelos encaracolados e um vestido longo. Como a maioria dos anjos usava roupas curtas, a entrada da noite parecia ser um desfile de festa de gala.
_ Esta reunião precisa de minha presença, disse a noite juntando as mãos em frente ao corpo como sempre fazia em conversas sérias.
Os anjos, concordando plenamente com a colocação dela, sentaram-se pelo chão bucólico do céu e ouviram as decisões do Anjo-mor com o maior respeito principalmente pela seriedade do assunto.
Uns queriam que se fizesse uma vistoria por debaixo das camas... Outros sugeriram que fossem falar com o sol para clarear as nuvens e, assim, poderiam procurar com mais cuidado... Um deles pediu autorização para olhar se os filhotes da galinha não estavam com os ovos da pata...
Falavam e avaliavam cada sugestão tão concentrados que não viram quando o anjo Rafael entrou com três pintinhos de pintinhas...
_ Piu-piu, piu-piu, articulava o anjo Rafael numa conversa animada com os pintinhos.
E a noite, vendo que o anjo Rafael tinha chegado, caminhou até o centro do salão e perguntou como quem já sabe a resposta:
_ Anjo Rafael! Era você que estava com os pintinhos? Como pôde fazer isso conosco?
_ Anh! _ o anjo Rafael quis se explicar quando a galinha de pintinhas entra caminhando muito satisfeita.
_ Olá! Vocês também estavam brincando de esconde-esconde?
E tudo explicado, decidiu-se que o melhor era mesmo aproveitar a escuridão das nuvens para continuar a brincadeira...