Menina Lua

De origem comum e incerta, quando criança se desprendeu de uma massa incandescente de rocha liquefeita primordial, sonhadora e especial para seus pais. Sempre educada, porém tímida e calada tinha tuas fases (face oculta está iluminada. É a Lua nova.) (face visível fica totalmente iluminada, é a Lua cheia,), (quando o ângulo) Terra-Lua-Sol é aproximadamente reto, de modo que vemos apenas cerca da metade do disco lunar, Quarto minguante. Nesta fase a Lua nasce à meia-noite e se põe ao meio-dia. Também com seus irmãos oito planetas Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno todos com suas particularidades e funções no nosso universo.

Menina Lua era iluminada e incandescente achava imperfeita e infeliz, sentia-se solitária e não amada. Admirava seus oitos irmãos de longe e sentia que algo tinha que mudar dentro de si.

Mas sua busca pela perfeição impedia sua felicidade e fazia ela sofrer por achar que ninguém a amava totalmente, sentia inferior, feia e só no infinito universo. Seu pai o Sol que iluminava e aquecia o coração de todos do planeta vendo sua Menina Lua triste profetizou sabias palavras:

_ Minha querida Menina Lua quando você nasceu era apenas rocha líquida e seu corpo foi condensado em um mesmo corpo para se transformar no grande impacto conhecido (big splash) orbitando o universo e você é o maior deles. Quando você se sentir solitária e triste veja ao seu redor o quanto você é importante para seus irmãos e para a Terra que te admira e te ama. Lua você não precisa de perfeição em nada fomos criados por Deus para sermos imperfeitos e quando você encontrar alguém essa pessoa será a parte para torna-la perfeitamente amada e feliz.

Menina Lua, pois a pensar, pensar e pensar...

Ficou agitada e alinhou o Sol (seu pai) e a Terra( sua mãe) para formar um eclipse lunar que ocorreu durante a Lua Nova e todos puderam ver que a Menina Lua brilhava, mas para ela brilhar teria que ter a união do Sol e da Terra.

Menina Lua entendeu então que o pai Sol dizia.

“Temos que aprender a nos amar e amar os outros que estão a nossa volta”.

“Aprender que o imperfeito pode se transformar perfeitamente em amor através dos gestos e atitudes e que somos iguais perante ao amor de nosso Deus.”

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 14/08/2012
Código do texto: T3830429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.