Um Galpão Transformado em Teatro


Em uma comunidade uma professora pode observar a carência daquelas crianças, e perceber o dom que cada um tinha. Então ela providenciou sua estadia, pois pensava em dar o melhor de si para ajudá-las.

Na comunidade havia um galpão que não estava sendo usado, de imediato alugou e deu a ele, um ar de teatro, para que as crianças fossem atraídas pela beleza e sentissem vontade própria para freqüentá-lo.

Enquanto trabalhava era observada por muitas delas, e às vezes faziam-lhes perguntas! E a todas eram respondidas de forma delicada. Quando tudo ficou pronto, ela saiu de porta em porta fazendo convites aos pais, para que fossem conhecer o futuro teatro infantil.

Muitos riam sem mesmo disfarçar, mas ela não levou em conta por se tratar de pessoas humildes e com poucas informações. Mas como sempre tem um curioso, perguntou! Quem são os artistas? Bem ainda não tenho ninguém! Mas alegraria muito se seu filho fosse um deles.

Não houve respostas. Mas no dia seguinte após a notícia correr por toda comunidade, quando ela chegou ao futuro teatro infantil, foi surpreendida com uma enorme fila de crianças e adolescentes.

Cumprimentou a todos com um sorriso, e pediu que entrassem, pois gostaria de conhecer um a um. E com amor e dedicação pode acolher a todos. Ela começou a explicar como se daria o inicio da peça.

Bem todos nos vamos fabricar em equipe cada peça de roupa, para cada historinha infantil. E continuou a explicar, só vamos utilizar papel, cola barbante, tesoura e muito amor.

Todos as crianças e adolescentes ficaram animados e começaram a fabricar o figurino da branca de neve e os sete anões que eles escolheram. Após terminarem, foram estudar o texto que cada um falaria na grande estreia. Tudo isso feito num tempo de dois meses.

Quando já estavam bem familiarizados com seus personagens, foram distribuídos vários cartazes feitos por eles, em forma de convite a todos moradores.

Enfim chegou o grande dia, as crianças e adolescentes estavam todos preparados e animados para a grande estréia, mesmo movidos pela timidez, para surpresa de todos os presentes, elas deram um verdadeiro show, como verdadeiros profissionais.

Durante apresentação, a professora pode observar pais emocionados chorando. Foi mesmo incrível! Quando a peça terminou todos foram aplaudidos de pé entre gritos de lindos, maravilhosos, eu te amo filho, eu te amo filha, parabéns, bravo.........

Para alegria da professora os pais a homenagearam com um buque de rosas em forma de agradecimento. Nesta comunidade a alegria e satisfação reinam entre as famílias orgulhosas por seus filhos(as) que continuam apresentando suas peças, e se dedicando mais aos estudos.

Todas as crianças e adolescentes tem o direito de reinar! Mesmo que seja em cima de um palco, para outras crianças.


29/Julho   Por: Noêmia Jambo

creditos de imagem google

 
Embaixadora da Poesia Noemia Almeida
Enviado por Embaixadora da Poesia Noemia Almeida em 29/07/2012
Reeditado em 20/10/2012
Código do texto: T3803615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.