as aventuras de Fralicio "o comedor de hipopotamos"

http://youtu.be/DM_jGFFhWBU



As aventuras de Fralicio “o comedor de hipopótamos”




Vivia,muito distante da floresta encantada,um gigante chamado Maka,cujo estomago enorme,o obrigava a engolir animais de grande porte e sua especialidade era a de comer hipopótamos.
O terrível gigante devorava três hipopótamos por dia,após o que,dormia,pesadamente,por longas horas.Com o tempo,suas vitimas foram abandonando a região e Maka,não teve outra escolha senão,procurar novos locais.
O gigante,então,pensou,assim:”Se não encontro bicho grande,vou caçar bicho pequeno”.
E,a bordo de seu enorme barco a velas,onde se via o desenho de sua pavorosa face,Maka rumou em direção a um monte que via,a distancia,encimado por nuvens negras,o monte Arati local dos mais temíveis bruxos e feiticeiras.No finalzinho da tarde,via-se aquela enorme embarcação aportar as margens da floresta encantada.O gigante Maka,deixou o barco,arrastando uma gigantesca gaiola de ferro,por certo,para aprisionar os pobres bichinhos indefesos...
Longe dali,o coelho João bolinha brincava comseu inseparável amiguinho o ursinho Bilú,observados por suas mães comadre coelha e comadre ursa.Nosso herói,o Fralicio ajudava a sua querida Violeta a amarrar uns galhos de “bela Emilia’,uma florzinha azulzinha ao tronco de uma goiabeira,quando falou:
“-Como está calma a nossa floresta encantada!”
Violeta,distraidamente,respondeu:”-Pois é,Fralicio,eu fico,até,preocupada com esta tranqüilidade...”
Meus amiguinhos,subitamente,ouviu-se um estrondo,barulho ensurdecedor de alguma coisa arrastando no chão.
Antes que pudessem perceber,o temível gigante vinha colhendo pelo caminho,os animaizinhos indefesos e,desta vez,nem Fralicio escapou!Maka aprisionou nosso herói,sua namoradinha
Na imensa gaiola de ferro!Compadre marreco berrava por socorro,mas,quem poderia ajudar se,praticamente,todos os habitantes da floresta encantada,estavam presos?
Maka subiu o monte Arati,deixando o gaiolão próximo a uma arvore ,foi colher madeira para uma grande fogueira.
Compadre tatu,chorando,baixinho,falou com Fralicio:”-E,agora meu amigo,como vamos sair desta situação?
Fralicio,olhando a volta,percebeu que comadre tartaruga não estava no interior da prisão.
Não demorou muito e nossa amiga comadre tartaruga vinha com a chave do cadeado do gaiolão de ferro.“Fralicio,depressa,tome a chave a abra a gaiola,pedi a compadre macaco e ele irá trazer seu saco de pedrinhas coloridas!”
Meus amiguinhos,vocês não imaginam o que aconteceu!Bem atrás de comadre tartaruga,o gigante malvado ouvia a tudo.
Porém,quando Maka se preparava para agarrar nosso herói,o compadre macaco,trazendo o saquinho de pedrinhas mágicas de nosso herói,saltou sobre as grades e jogou-o a Fralicio.
Mais que depressa,atirou uma pedrinha azul na cabeça de Maka que,estrebuchando,foi diminuindo de tamanho.Com a ajuda dos amigos,nosso herói colocou o malvado no interior da gaiola,e,conduzido por seu veleiro,voltou a sua terra.
A grande surpresa foi saber que os rios voltaram a ser habitados por hipopótamos,enquanto Maka,agora,um pequeno anão ,se alimentava,apenas,de verduras e frutas.
Na floresta encantada,todos saudaram comadre tartaruga e compadre macaco,cantando u’a melodia.

“Nos dias de sol ou nas noites de chuva
Contamos com nossa comadre querida
Andando devagarzinho,amiga tartaruga
Conseguiu salvar,assim,nossas vidas”!

“Não esqueçamos,porem,de grande fato
Da gaiola, não havia nenhuma saída
Ajudou ao Fralicio,compadre macaco
Trazendo-lhes mágicas pedrinhas coloridas”

Â