A Mão Do Gigante Grande

A Mão Do Gigante Grande

Jorginho era um garotinho muito danado, não gostava de nada da cor rosa, era um menino muito teimoso, enfrentava sua mamãe e seu papai sem pestanejar, foi criado em uma fazenda, era mau criado e atirava no pobre passarinho com seu estilingue. Certo dia Seu avô perguntou se ele não tinha vergonha de fazer aquilo e que iria deixá-lo de castigo, ele o desafiou e colocou uma pedrinha em seu estilingue e machucou o pobre vovô.

Durante uma noite no sítio seu avô estava muito doente e Jorginho teve de sair na noite escura até a farmácia em busca de um remédio para seu querido avô, que ele tanto gostava, mas muitas vezes desrespeitava, chovia muito e naquele sítio existia a lenda de uma criatura gigantesca da altura das nuvens, foi quando Jorginho escorregou na lama de tanta chuva e de repente um grito Ecoa:

- A M-Â-O D-O G-I-G-A-N-T-E G-R-A-N-D-E, hahahahaha..

Uma enorme e gigantesca mão de uma criatura tão grande que não se podia saber se era humano ou um animal, a mão do gigante grande então veio agarrar o pobre Jorginho que gritava desesperado:

- Socorrro, me ajuda vovô!!!

Seu pobre avô deitado em uma cama só escutara os gritos, ainda assim começou a tomar providências, pegou seu passarinho de estimação, o único que Jorginho não havia machucado com o estilingue, a bela ave chamada de Michaela uma calopsita com instinto e origem nacional voou rapidamente e com muita coragem começou a picar os dedos enormes da mão do Gigante Grande que apertava o tadinho do Jorginho, daí sem rancor nenhum a bela ave começou a cantar, seu canto era tão exótico e também era a forma de chamar a atenção da MÃO, mau sabia a pobre ave que aquele era o ponto fraco da mão do gigante grande, ele não conseguia escutar cantos de pássaros.

Sendo assim Jorginho estava Livre, arrependido foi agradecer a seu avô chamado Firmino e juntos rezaram para papai do céu e Michaela contente acompanhou-os rezando com seu canto da paz.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 13/06/2012
Código do texto: T3721264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.