O Homem Do Saco

O Homem Do Saco

Mário, Mauro e Márcio eram três garotinhos muito mimados, os verdadeiros menininhos de mamãe, Mauro era o mais atencioso com sua mãe, sempre educado, agitado e gentil ajudava-a lavando roupa e carregando todos os dias para um trocadinho ganhar, já Márcio era o do meio, calado, sempre na dele, mas nunca desobedecia sua mãe. Agora Mário, era menino danado, um pimentinha, dava muito trabalho a seus pais, e sempre traquino levava muitos castigos no colégio, mas isso não era suficiente!!! Sua pobre mãezinha ficava triste e desolada, e sempre dizia:

- Mário meu filho querido que tanto amo, não esqueça do que sua velha mãe já lhe fala, não se esqueça do papai do Céu ele castiga duramente a quem desobedece.

Foi Quando Mário a desafiou:

- Vamos ver então se ele realmente me castiga!

Esbravejou Mário.

Sua mãe chorou aflita.

Certo dia, Mário com seu estilingue tirava a vida de pobre animais atirando pedrinhas e matando-os, o inspetor do colégio sempre o alertava, mas de nada adiantava, que menino danado, ele não era um garotinho ruim no fundo da alma, mas parecia querer um choque para aprender as coisas da vida, pudera, ele era novo demais para isso, mas Mauro e Márcio eram 2 exemplos. Dia seguinte ao episódio do estilingue, Mário passava pela rua e então pediu a um homem desconhecido um picolé, mau sabia Mário que esse picolé custaria muito caro para ele, ainda assim chegou em casa com o picolé que o senhor havia lhe dado e ainda esfregou a sua mãe.

No Outro Dia, ensolarado Mário não se sentia muito bem, mentalmente, parecia pressentir algo errado:

- Chapéu, Sapatos, Objetos usados, quem tem ? Compro e vendo!!!

Era um homem que era conhecido na região central de o Homem do saco, o mesmo que lhe deu o picolé, Mário correu e pediu novamente o picolé para ele, dessa vez o Homem do Saco lhe oferecera um suquinho que ele chamou de Suco de Jesus:

- Este é um suquinho de Jesus, você vai adorar!!

Logo, Mário ficou desacordado, havia algo em sua bebida.

Tadinho do garoto, parecia ser o castigo, mas não era assim que sua mãe pensava, seus pais claro sempre estariam ali de braços abertos, receberam uma ligação e após negociar com o Homem do Saco pensavam eles que Mário estaria de volta, mas não, o Homem do Saco não cumpriu o prometido, só restava uma solução, a polícia. Não foi preciso, uma jovem criança cega tropeçava ao atravessar na faixa de pedestre justamente em cima do Homem do Saco, no mesmo instante ele esbravejou, quando viu a garota cega ficou comovido, ela logo lhe falou:

- Sei que o senhor está fazendo algo errado, mas sei que irá se arrepender, não enxergo mas sinto as coisas!!

Chorando em lágrimas inundadas em seu coração, O Homem Do Saco levou o Arrependido Mário e sua mãe lhe disse:

- Mário, filho querido, não precisa chorar, somos seus pais e queremos seu bem para sempre!!! Estaremos eternamente de braços abertos!!

- Quanto a você Homem Do Saco, fico feliz em ter se arrependido.

Todos se uniram e agradeceram a Papai do Céu, e a porta começara a bater da casa dos 3 irmãos, era a menininha cega, dessa vez ela enxergava, e deixava um mistério no ar, cumprimentava a todos, e ninguém entendeu, ela piscou o olho para Mário e mostrava ali que se pode sim enxergar por dentro das pessoas, desde que tenha seu dom, e a menininha cega tinha esse dom, assim como o Homem do Saco ganhou um presente e adotou a menininha cega como sua filha, e juntos sorriram em felicidade extrema!!!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 31/05/2012
Código do texto: T3697416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.