O RIACHO ENCANTADO - 01/03
E foi saltando de um cipó, diretamente para dentro da lagoa, que Maria Helena ganhou alguns galos na cabeça, cortes no joelho e muitos arranhões pelas costas.
Começo de vida de criança é assim... cheio de boas aventuras!
Naquela manhã, Maria Helena resolveu mergulhar mais fundo naquele riacho e descobriu uma vida linda lá debaixo, encontrou uma tartaruga que nadava apressada, na água elas são bem rápidas. Resolveu puxar conversa, mas essa apenas disse: To com pressa menina, nasceram lindas tartaruguinhas e elas precisam que eu as ensinem a procurar algas para se alimentarem.
Está bem, disse a menina, ao mesmo tempo que levava um susto enorme por descobrir que a tartaruga tinha falado com ela. Ah, deve ser porque entrou água em meu ouvido, estou ouvindo coisas que não são reais. Resolveu então falar com uma sucuri que dormia bem acomodada dentro de um resto de árvore que estava ali. Oi, você pode me ouvir? Vá pra lá menina, vai procurar outro pra aborrecer, não está vendo que estou dormindo? Caramba... mas se essa cobrona está dormindo, como me ouviu e falou comigo? Que maluquice, acho que vou sair daqui, esse riacho é mal assombrado. Quando começou a nadar, agora rapidamente, deu de cara com um jacaré. Pensou: To frita, é agora que minha mamãe me perde de vez! E foi tentando dar braçadas, com seus pequenos bracinhos, que escutou uma voz bem alta, mas tão alta que chegava tremer a água: Maria Helenaaaaaa, me ajude! Ela olhava, olhava e não via nada. Nadava mais rápido tentando chegar a superfície e respirar.
continua...