AS AVENTURAS DE BARTOLOMEU ( A MONSTRUOSA SERPENTE DO JARDIM)

A história que conto agora e sobre Bartolomeu, um menino de nove anos, que desbravou as terríveis florestas do seu guarda roupa, mergulhos nas ruínas da piscina plástica de seu tio Zeca.

Enfrentou o bicho papão que se esconde no sótão, e desbravou as cavernas sombrias debaixo de sua cama, mas ele não fez isso sozinho, não senhor, tevê a ajuda de seu fiel escudeiro, a vassoura de palha o duque da cozinha, seu nome meus senhores e respeitavelmente senhor Palha, uma nobre vassoura, pertencente à realeza dos utensílios de limpeza. A história que contarei aqui e sobre como Bartolomeu o grande enfrentou e destruiu a terrível anaconda que se esgueirava pelo seu jardim, era uma tarde ensolarada. E quente Bartolomeu vestia sua poderosa armadura de papelão, e tinha em sua cintura sua espada de plástico cinza tão poderosa quanto excalibur, ele já tinha ouvido relatos dos pobres moradores do jardim uma família inteira de gnomos de jardim borboletas e passarinhos, coitados todos amedrontados com a terrível criatura, Bartolomeu não deixou os pobres moradores daquela vasta terra que ia de sua casa até o asfalto terrível e amaldiçoado, onde outras aventuras o aguardavam, sem esperança pelo contrario disse que iria matar aquela odiosa criatura demoníaca.

- Povo do reino de Jardim, não temas, pois Bartolomeu o grande que com seu nome faz tremer até conan o bárbaro ira livra esta bela terra desta besta maldita. – disse ele em tom serio e soberbo, o conde Palha seu leal escudeiro, puxou um pouco ele para o lado e disse:

- Vamos com calma a besta não esta para brincadeira, não era melhor convocar um exercito.

Bartolomeu riu e tom alto com suas mãos na cintura.

- hora meu amigo mela cueca, não deve temer nenhuma fera, pois sabe que esta do lado de Bartolomeu o grande.

- Ah claro! Pera ai me chamou de mela cueca – Mau palha terminou de pronunciar isto, Bartolomeu já seguia viagem nos vastos territórios do jardim, que ia até as mortais e altos balançadores.

Bartolomeu de longe viu a terrível criatura, uma cobra gigantesca de pele escamosa cor verde lodo ela abria sua boca enorme e cuspia acido terrível. Bartolomeu disse em tom de ira.

- Atacar a besta! – o lorde palha ficou escondido atrás de um morro, rezando a santa protetora das vassouras. Bartolomeu se atracou com a terrível serpente que se enroscou ao seu redor.

Bartolomeu tentou se desviar dos jatos tóxicos da serpente quando ela ia lhe dar um bote ele sacou sua espada e decapitou a serpente com um golpe fulminante. À besta jorrou sangue para todos os lados. O conde palha saiu gritando.

- Bravo, bravo !

Ele gritava em alegria . Bartolomeu disse:

- Eu não falei que deteria esta besta maldita.

- BARTOLOMEU!!!! – era a mãe de Bartolomeu que apareceu, olhando ele com a tesoura de jardinagem na mão, e com a mangueira novinha verde lodo que o pai dele havia comprado cortada no meio. – Você vai ver quando seu pai chegar, você vai passar uma semana sem assistir tv.

Bartolomeu no seu quarto, de castigo olhou para as paredes do seu terrível calabouço e falou, para o Senhor Palha.

- Sabia, sabia que tinha sido a velha bruxa, que tinha mandado aquela serpente!

- Velha! – gritou a mãe de Bartolomeu lá de baixo na sala

sr ninguem
Enviado por sr ninguem em 08/04/2012
Reeditado em 08/04/2012
Código do texto: T3601174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.