História para ninar Amanda (A menina e a flor - Parte III)

Desesperado, começou a chorar e contou o que havia acontecido a Maria, sua esposa.
Esta também se pôs a chorar. Sabiam que por pior que fosse, teriam que dar sua filha caçula para não vê-la morrer.
A menina foi definhando. Em dois dias estava numa situação horrível, quase não respirava mais. O pai todo aflito pegou Amanda nos braços e a levou para a velha.
Aquele aperto no coração. Andava mas não sabia onde era o chão. Chegou à casa da Senhora e chorando disse:
- Vim trazer minha filha, para não vê-la morrer. Faço isto com muita dor em meu coração, mas daria minha vida para não a ve-la sofrer.
Deixe a menina e vá! Disse a velha secamente. Ele a deixou e voltou para casa. O caminho de volta parecia uma eternidade. Todo peso do mundo estava nas suas costas. E quando teve que encarar sua mulher. Começou a sentir um frio pela espinha e demasiado estresse, caiu. A mulher apavorada o socorreu. Os vizinhos acudiram. Tomou remédio forte e adormeceu. Maria, sua esposa, era só aflição. Além da saudade da filha, agora o marido doente. O que ela iria fazer? Lembrou-se de Deus e começou a rezar. Três pares de olhos olhavam Maria sem saber toda historia ocorrida. Sem muito perguntar, começaram a rezar com sua mãe. Como nós seres humanos endurecemos com facilidade nossos corações. Tanto, que às vezes, em nossas vidas é necessário um grande sofrimento para amolecê-lo, e nos fazer lembrar que existe um Deus único, que a tudo vê, que a tudo perdoa que a tudo equilibra.e que ouve nossas orações e se comove.

Amanheceu. Amanda abriu os olhos e estava num lugar estranho. Aquela não era a sua casa. Pensou: Será que estou sonhando?

DE MAGELA POESIAS AO ACASO
Enviado por DE MAGELA POESIAS AO ACASO em 29/03/2012
Reeditado em 02/04/2012
Código do texto: T3582469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.