História para ninar Amanda, Jéssica, Wellington, Milai, Elisa, Kamila, Wagner e Nainá



Título: “Não existem sonhos impossíveis”




Filha esta na hora de você ir dormir!
- Mas, papi, se eu deitar agora não conseguirei dormir.
Ficarei rolando na cama.
- Então, já sei o que vamos fazer. Tome um banho, escove os dentes, coloque seu pijama de bolinhas e venha se deitar, pois irei contar uma história que será inesquecível e ajudará você a dormir. O que acha?
- Acho que não tenho muitas escolhas, mas esta bem.
Passou-se meia hora. Ela retornou toda animada, com sorriso nos lábios e cheirando a sabonete.
- Pronto! Disse ela. Só quero ver se será mesmo uma história inesquecível e que me fará dormir.
Então ajeite o cobertor que vou começar. Nossa história se passa num jardim. Num jardim há várias plantas e também algumas flores. Passeando por aquele terreno se encontrava uma minhoca, cujo nome era Lilá. Além de fazer os serviços que uma minhoca deve fazer, que é de mexer a terra, ela gostava de contar as demais minhocas, seu sonho de um dia ir a praia e conhecer o mar. Mangalô a minhoca mais velha, dizia:
- Você esta completamente doida! A gente não consegue nem ficar quieta aqui, e ainda sonha em ir para um lugar longe, desconhecido e impossível para as minhocas! Ouvindo a conversa estava Inácio. Era um
Filhote de pardal vegetariano, devido a isso, convivia pacificamente no minhocal e, ainda avisava a todos quando aproximava-se outro passarinho com intenções, vamos dizer; de primeira dimensão. Entrando na conversa, disse a Mangalô:
- Acho que posso ajuda-la a ir até o mar. Eu posso leva nas costas e voar ao local e de tarde nos voltamos.
A Lilá ficou radiante com a possibilidade, dali para à tarde não fez mais nada a não ser planejar. Depressa fez seu biquíni. Improvisou óculos escuros e outras coisinhas. Para surpresa de todas as minhocas o biquíni era branco com bolinhas pretas. Ficou acertado para o outro dia, na parte da manhã a realização daquele gosto.

A Lilá, naquela noite não dormiu, ficou rolando na terra, sem conseguir se acomodar como faz você minha princesa. A madrugada chegou. Lua, sereno, a brisa gelada da manhã... Tudo seguiu seu curso normal. A Lilá lá, inquieta, completamente ansiosa. Será que com todo mundo é assim às vésperas de um passeio?
Lilá, gritou o Inácio.
- Estou pronta! disse ela.
As outras minhocas indecisas, entre parabéns e inveja riam e acenavam, quando eles voaram em direção ao mar.

Inácio pouso e mostrou a Lilá a praia que de manhã estava vazia. Ela se encantou. Trocou de roupa rápida e se dirigia para a água. De repente uma tragédia. As areias grudavam em seu corpo. Aquela aflição! Inácio também aflito não conseguia ajudar. Ela se remexia na areia e quanto mais o fazia, mais as areias iam lhe grudando pelo corpo. O sol apareceu. No ínicio era um sol fraquinho, mas com o passar das horas ele foi se encorpando. Por volta das dez horas ela já agonizava olhando o mar com o corpo repleto de areia. Ao invés da aflição, o que se via era uma minhoca feliz. A expressão que saia dela era de paz. O que será que se passava na sua cabeça, pensava o Inácio. O sol fez seu estrago e ela findou olhando para o mar que era tanto queria conhecer.

Filha estou contando esta história para deixar bem claro no seu coração que não existe nada impossível.Não existe sonho impossível, mesmo que haja um preço, não existe sonho impossível. Se você viver uma vida e as pessoas decidirem por você dizendo que isto ou aquilo não é possível de ser realizado em sua vida ou mesmo que não é a hora. Não é da natureza humana considerar sonhos impossíveis. Quando tiver seu sonho, coloque-o dentro de uma gaveta em seu coração. Aquela gaveta que deve haver para que nunca se perca a esperança sobre alguma coisa. E quando seu coração avisar, abra a gaveta. Acredite e realize. Os olhinhos da princesa já estavam fechados. Dormia ao som da minha voz. Com certeza sonhara com a minhoca Lilá, mas saberá que nenhum sonho é impossível ao amanhecer.
Apaguei a luz. Fechei a porta. Quando olhei seu rosto parecia que estava sorrindo. Boa Noite! Minha filha querida.

(Atibaia/SP. Nós: Vó Dora, Maravilha e eu. Cercados de todas as crianças possiveis. Filhos, sobrinhos, adotados, e "as crianças do espaço": Do Um, São Cosme e São Damião. Renovando a fantasia na chácara N.Sa. do Rosário). Idos de 2005.

DE MAGELA POESIAS AO ACASO
Enviado por DE MAGELA POESIAS AO ACASO em 28/03/2012
Reeditado em 02/04/2012
Código do texto: T3580767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.