História para ninar Amanda ( A menina e a flor - Parte II)

- Cada mãe e cada pai vêem o seu filho como quer. Alguns com carinho e admiração, a tal ponto, que para seus olhos são lindas rosas, como minha filha, que o senhor acaba de arrancar. Para corrigir essa situação e evitar seu constrangimento, quero uma de suas filhas no lugar.

Isto é um absurdo! Gritou o pai em desespero.
- Absurdo é a sua ganância! O Senhor é o único culpado da situação. Se não me trouxer a sua filha menor, ela ira adoecer ate morrer, como essa flor que o senhor acabou de cortar.
A senhora é louca! Não farei isto. Amanha trarei o dinheiro para pagar essa rosa.
Ela nem esperou ele terminar. Virou a costas e foi pra dentro.


Chegou em casa decepcionado consigo. Maldizia o momento que havia sentido aquela tentação e colhido a rosa. Sua mulher notou a tristeza e veio conversar.
- Joaquim, sei que deve estar preocupado com alguma coisa, mas preciso da sua ajuda, nossa filha Amanda esta doente. Adoeceu do nada, ali pelas cinco da tarde, os vizinhos já vieram ajudar, mas ela não melhora. Acho que teremos que ir a cidade, ainda hoje, para levá-la ao médico.

Joaquim lembrou-se do que a velha senhora havia dito: Se não levar sua filha menor, ela ir adoecer e morrer como a flor.
DE MAGELA POESIAS AO ACASO
Enviado por DE MAGELA POESIAS AO ACASO em 28/03/2012
Reeditado em 02/04/2012
Código do texto: T3580730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.