Romance A Guardiã

Seus dias de infância sossegada e esforçada consistia em persistir quando uma tarefa qualquer me parecia difícil ou sem chances .

Eu era uma menina persistente no quesito aprender .

Tudo ela queria saber fazer.

Bastava ver as outras pessoas exercitando alguns trabalhos por exemplo:bordados,crochês,costuras,trabalhos artesanais e outros,ela com facilidade aprendia.

Aos dez anos de idade ela já trabalhava para ajudar no orçamento da casa.

Um dia seu pai comentou para sua mãe,essa menina tudo aprende com rapidez e facilidade só tem dez anos e já sabe as quatro operações da matemática.

Sentou-a numa texta de mesa e deu-lhe orientações sobre os estudos.

Daquele dia em diante a menina que estudar mais e mais para participar de uma competição que a escola promovia todos anos com as turmas.

A competição de matemática tinha premiações e honrarias para o vencedores e os que se destacassem.

Seu pai era matemático.

Vais aprender ,vou ensinar como.

Pegou em minhas mãos e olhando para os numeros na tabuada ele contava nos dedos adicionando ,diminuindo ao mesmo tempo,exigindo muita atenção.

Em uma semana eu já estava sabendo somar e subtrair.

Meu pai me dava castigo .

Mas era um castigo educativo.

Para que eu não me destraisse do aprendizado,ele colocava o seu cinto em cima da mesa onde eu me sentava.

Ele cronometrava os intervalos nos dias que ele trabalhava em casa.

Meu pai era seleiro,coureiro,confeccionava selas e arreios.

Havia os dias para a escrita e a leitura.

Meu pai me ensinou ser matemático também.

Me formei em matemática.Gosto muito dos números.

www.fatimacoelhosoar.net/

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 15/02/2012
Reeditado em 23/05/2017
Código do texto: T3501213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.