O PEQUENO BOB

Sisy havia ganhado aquele cão tão doce e meigo de seu irmão Gil. Era todo branco, apenas havia em suas costas uma faixa de cor caramelo. Era muito brincalhão, e fazia muitas vezes das suas. Bob corria feito maluco quando estava na rua, deixando sua dona por vezes impaciente e brava. Quando ela lhe chamava a atenção nem conseguia dar a bronca, pois logo ele se deitava de barriga para cima querendo que sua dona lhe fizesse festinha.

Mas nem sempre tudo são flores, bob era ainda novinho, contava com apenas seis meses, ainda estava aprendendo se comportar. Por isso Sisy tinha que ter muita paciência, o que não era fácil.

Gil e Sisy conversavam animadamente falando do passeio que haviam feito a praia.

Bob por sua vez fazendo bagunça na sala. Nem deram conta quando ele fez xixi na toalha branca que havia em cima de uma pequena mesa, e que ele havia arrastado pelo chão.

Quando Sisy percebeu o ocorrido ele veio de mansinho se deitar ao seu lado. Mas nem por isso deixou de levar uma grande bronca. Bob que nem é bobo nem nada deitou-se de barriga para baixo esperando que sua dona lhe coçasse. Parecia que ele se ria com o acontecimento. Gil falou com ele, mas que nada, o que ele queria era chamar a atenção dela que nem lhe deu bola. Sisy chegou de mansinho até bob, pegou em seu focinho e foi levando até a toalha esfregando seu narizinho onde havia feito xixi.

Falou que não devia ter feito isso, que era para aprender. Que na próxima vez ele ia dormir lá fora no quintal com os gatos. Ficou murcho o resto do dia.

Quando chegou a noite bob estava deitado ao pé do sofá. Ouviu um pequeno barulho no quintal e começou a latir muito forte. Sisy abriu a porta, ele correu até o muro do quintal latindo sem parar. Sisy gritou para seu irmão que logo saiu apressado em ver o que estava acontecendo. Chegando lá viu um vulto que saia correndo pelo quintal. Bob conseguiu morde-lo. Gil gritou para ele parar, pois a pessoa estaca caída e a perna sangrava.

Quando a polícia chegou o homem estava acoado a um canto do quintal. Gil e Sisy olhavam para que bob não o mordesse mais.

Nessa noite bob se sentiu um verdadeiro herói, pois havia salvado sua dona de ser roubada.

Ela até se esqueceu do ocorrido a tarde. Brincou com ele, fez muita festa em sua barriguinha. Bob até ganhou um grande osso em recompensa.

Não maltrate os animais, cuide deles com carinho!

Silvya Regyn@ Gallanni

01-02-2012

LuxSolar
Enviado por LuxSolar em 02/02/2012
Código do texto: T3476585
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.