A história infantil
A história infantil
Um dia a história sentou cansada e percebeu a falta que faria aos corações das crianças se desaparecesse. Uma a uma as crianças chegavam correndo felizes e sentando em sua volta para escutá-la. Aquela história cansada rapidamente rejuvenesceu se tornando uma criança também. Naquele momento o mundo inteiro indagou: O que seria da escolinha se a história não estivesse mais lá para ser contada?
A história olhou aquele monte de crianças e perguntou:
- Vocês querem ouvir a minha história?
-Queremos!
- Vou contar!
Eu não sou a Alice. Também não sou a chapeuzinho. Nem o tomatinho vermelho. O meu nome é Coraçãozinho Tum...Tum.
Quando vocês olharem para o céu e virem àquelas nuvens branquinhas passando, Lembrem-se de mim, pois é lá que eu moro, de tanto brincar nas nuvens sou conhecida como a menina das nuvens.
Uma criança pequenininha perguntou para a história:
- É gostoso brincar nas nuvens?
- Fechem os olhinhos e imaginem: É como escorregar no lençol da cama, deslizando o rosto e agarrando o travesseiro. Quando vocês estão dormindo e sonhando também brincam nas nuvens. Eu gosto quando vocês estão sonhando e vão me visitar.
- Agora abram os olhinhos que as nuvens branquinhas são como algodão doce e quando estou brincando nelas, saio correndo e saltando de nuvem em nuvem até ficar cansada.
A menininha mais pequenininha de todas que nem sabia falar direito, se agarrou na história e perguntou:
- Xe...sscha..co nuvi é..chss?
- Minha linda garotinha! A nuvem é como um desenho, como desenhar em um papel e recortar, assim eu fico desenhando as nuvens. Olhe com atenção e verão que algumas nuvens parecem cachorrinhos, outras parecem pássaros e tudo que imaginarmos, basta olhar com atenção para vermos sua beleza.
Um menininho perguntou para a história:
- E quando chove?
As nuvens são como a gente. Se estiverem felizes voam alto, mas quando ficam tristes escurecem e choram, porém até as lágrimas das nuvens são necessárias para molhar a terra seca e nascerem as plantas, dessa forma as plantas se enchem de flores e as nuvens ajudam a cuidar do mundo.
Alguns adultos que estavam por perto não entendiam o que estava acontecendo, pois a história infantil só fazia parte do mundo das crianças. Sem a inocente magia infantil seus olhos estavam muito cegos para ver a nuvenzinha Tum...Tum.
Uma das menininhas falou:
- Eu queria brincar um pouquinho nas nuvens também!
Todas as crianças gritaram:
- Eu também!
- Então me abracem todas juntas e vamos brincar.
As crianças abraçaram a história e ela se transformou em uma nuvem branquinha.
Um nevoeiro cobriu o parque da escolinha e as crianças corriam no meio daquela névoa úmida satisfeitas com a história numa felicidade inesquecível.
O tempo passou e eles nunca deixaram de serem crianças, pois sempre que olham para o céu e vêm as nuvens passando em formas variadas, sabem que a história infantil está Lá brincando e desenhando as nuvens numa folha de papel chamada céu.
O nome da escolinha foi escolhido pelas crianças:
“Coraçãozinho Tum Tum”
Paulo Ribeiro de Alvarenga
Zip...Zip...Zip...zzipperR...