O bom velhinho.... Cuidando da tristeza com amor e carinho.
Lá... No monte dos senhores feudais, existia uma pequena casa, toda colorida e encantada.. Lá... Moravam a tia Andorra e mais três meninas simpáticas. Ariel, Ariana e Ariadne. Elas... cresceram juntas, desde que foram adotadas. Tinham, oito, nove e dez aninhos e viviam cercada de carinhos e muitos mimos.
- Andorra era uma senhora viúva que não pudera ter filhos, desde que seu marido havia falecido, tinha decidido... Iria adotar um filho.E quando chegou a vez de ir visitar um orfanato em algum lugar, encontrou as três meninas sentadinha e assustadas. E foi amor a primeira vista. Andorra que queria apenas uma... Ganhou as três na maior conquista
- E foi assim... Que esta família se tornou feliz, as meninas deixavam tudo a sua volta, uma variedade de um tal de lilás e rosa. E agora com os preparativos para o natal a alegria era total, em clima de harmonia... Todas ajudavam noite e dia.
- Cada uma delas já tinha um pedido diferente... Eram meninas muito inteligentes. E a casa sempre formosa... Agora ganhou um brilho e aroma de frutas saborosa. A noitinha, Andorra gostava de ler contos infantil, esclarecia as filhinhas... Que eles eram de grande importância na vida de um menino ou menina. Com eles... Tudo virava magia, entre reis, princesas e alguma bruxaria. E que a infância estaria perdida, se os contos infantil desaparecesse algum dia.
- Só que as meninas não sabiam, que bem perto dali... Existia uma pessoa infeliz, que não gostava desta alegria reinante, que era a casa das meninas ali no monte. Era a tristeza, mal amada e sofrida. Não gostava de ver ninguém feliz, isso lhe causava um mal de doer o nariz. Ouvindo esta explicação de Andorra, iria liquidar com todos os livros de magia e princesa Aurora
- Sabia que um adulto feliz, tinha tido lindo um conto infantil. Precisava pegar todos e os livros e queimar... Era hora de todas as crianças terem azar. E assim... A tristeza saiu daquele lugar e foi de mansinho entrar em qualquer lar... Subiu nas estantes e prateleiras, pegando todos os livros do Pinóquio e a Pequena Sereia, fazendo uma grande fogueira.
- A tristeza... Mais do que satisfeita... Saiu a comemorar... Já sabia que teria sucesso, não agüentava uma criança ou um adulto feliz, ali por perto. Era o fim da infância feliz... O mundo seria um completo desengano... Encontraria, todos os adultos e crianças chorando em algum canto. Orgulhosa de sua idéia. Foi olhar a casa das três meninas para ter certeza.
- Chegando lá.. A alegria era contagiante... Não tinha ninguém enxugando algum pranto... Era a noite de natal e as quatros comemoravam com muita alegria especial. As meninas tinham feito um pedido diferente... Para o papai Noel escreveram assim: Queremos ser escritora e fazer uma criança feliz... Esta magia tem que continuar... O conto infantil levará alegria em qualquer lugar a morar.
Felizes com seus pedidos realizado... Depois da meia noite, vamos encontrar elas com Andorra em seus quartos. Prontas para começarem a escrever... Todas tinham pressa sem tempo a perder.
- E onde foi parar a tristeza? Já estava ali na história que Ariana iria criar... O bom velhinho, cuidando da tristeza com amor e carinho