O bom velhinho escutando... A surdez de um menino...

Ainda é o inicio de dezembro... E está uma correria entre todas as renas... Muito presente para entregar... Cada dia uma pessoa para agradar. Os duendes mais experientes, estão sempre confiantes... Vamos manter a calma... Chegaremos no dia certo e faremos todas as paradas

E neste clima de euforia, assim trabalha a equipe de natal noite e dia. Mamãe Noel é muito inteligente... Fica organizando todos os pedidos pela internet... Tem uma preocupação muito grande... Não quer esquecer ninguém a ganhar seu presente... Está sempre procurando um padrinho solidário... Para doar um brinquedo sem muitos gastos.

Ela gosta de ler cada cartinha, de um pai, menino ou menina... Está sempre a chorar... Por cada pedido que de sua infância a fazem lembrar. Pede sempre a Jesus... Que a ilumine com sua luz.

Rose Noel procura atender todos os pedidos de maneira igual, não querendo que um menino ganhe um melhor e que de outro seja mal. De cartinha em cartinha, ela se emociona a cada linha, mas teve uma que ela não esqueceu... Foi o pedido de um menino chamado David... Ele começava assim: Querido papai Noel, como vai? Sei que o senhor deve estar muito ocupado, atendendo todos os pedidos e guardando os presentes no saco. O que eu tenho a lhe pedir não é nada que seja muito caro. Minha família é pobrezinha, eu moro com meus pais e uma irmãzinha. Minha mãe lava roupa para fora e meu pai conserta telhados lá fora. Eu estudo de manhã e quando chego vou cuidar de casa e minha irmã. Mesmo com nossas dificuldade, somos felizes com nossa realidade, O que eu quero ganhar de Natal é um aparelho de surdez... por que ele é muito caro e na escola eu não consigo entender... Meus colegas ficam rindo de mim... Dizem que eu sou surdo e não deveria estar na escola normal e que quando eu crescer, nunca vou arrumar um emprego legal.

Mamãe Noel, ficou a pensar... Como poderia arranjar um padrinho solidário para tal presente doar? Pensou em vários médicos, mas todos já estavam com os seus cartões esgotado, e assim ela estava, tentando com um especialista ou empresário. Cansada de tanto procurar, esperou o bom velhinho chegar... Ele sempre tinha uma solução... É amável e prevalece também a razão.

Perguntou a Rose, se ela já tinha tentando com algum padeiro? Ela meio desconfiada, não estava entendendo era nada. Ele apenas simplificou... Dos surdo e mudos, no futuro eles serão o maior empregador. O seu coração é bondoso, no natal eles ficam todo meloso. Tenho certeza que ele vai aceitar... Fazer a alegria de uma criança em seu lar.

Rose Noel, logo começou a pedir, para um padeiro daqui e dali. Não demorou muito, a maioria das respostas foi um... Sim.

E neste clima especial... David comemorou ouvindo muito bem os sinos da igreja anunciando...É natal

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 08/12/2011
Código do texto: T3378031