O bom velhinho e o... Rei menino

- Existia um lugar chamado a terra dos antepassados, lá moravam uma família com um pequeno menino chamado Milton de nove anos, que apesar de sua pouca idade, já tinha mandos e desmandos de um grande rei e seus governados

- Ele morava com sua mãezinha Betânia e vários empregados. Seus antepassados eram de uma família rica e tradicional... Hoje restava apenas os criados e a fama de tal.

- Milton era meio assim... Se considerava cheio de poses e poder... Queria que seus idosos criados estivessem pronto a lhe obedecer. Não gostava de esperar... Queria seu lanche e almoço pra já.

- Betânia sempre lhe alertava... Meu filho... Você não pode ser assim, todos vão ficar com raiva de ti. Mas Milton, não estava nem ai. Sabia que seus avôs tinham títulos de nobreza e ele... Se considerava uma realeza, mesmo vivendo na pobreza.

- Já perto do Natal... Estavam todos muito atarefados com a festa de especial. Sem tempo a perder, nem ao menino a obedecer... Isto deixava Milton chateado em seus mandos e desgovernados. Pensava consigo mesmo: Que arrumação é esta, eu é que sou o rei da festa? Ficam todos esperando... Um tal de papai Noel que vem chegando. Estas preparações, deixavam ele aos resmungões... Não gostava de ser ignorado... Ainda era descendentes de reis, por isso tinha suas pose e mandatos. Esse bom velhinho... Que fosse visitar outro menino... Ele já era muito especial, não queria ninguém concorrendo com seu jeito majestal.

- Mas nada destes pensamentos de regalia... Paravam os preparativos da noite ao dia... Eles estavam tipo encantados... Preparando tudo para Noel... O principal convidado

- Milton teve uma idéia: Se eu fechasse a chaminé? Ele não teia como entrar, em sua casa não iria comemorar. Ele daria um jeito, queria levar este plano a todo efeito.

- A noite bem devagar, tentou fechar tudo por lá. Mas ele acabou preso no escuro ficando com muito medo. E agora, o que iria acontece, quando todos fossem comer? Quem é que poderia lhe procurar ali? Naquele lugar sujo e sem fim.

- Ficou ali sentadinho... Como um rei menino.. A única pessoa que estava acostumada a entrar em chaminé... Era o tal Noel. Milton assustado pensou... Como tinha sido azarado... Lembrou e logo rezou... Está na hora do hoho... Ele é a minha única salvação, para me tirar deste lugar cheio de assombração.

- Entre assustado e encurralado... Fez seu pedido de natal atrasado... Ele dispensava os presentes.... O seu pedido seria diferente. Em meio aos seus pensamentos, ele nem percebeu o intento, era hora do natal... Chegando o convidado especial, que bem devagarzinho, desceu a chaminé ficando de frente para o rei menino, olhou pra ele e perguntou: Para que serve o titulo de seu avô, se você não se comportou? Ser rei tem suas vantagens, quando fazemos bom uso em todas as estalagens. Espero que você tenha aprendido a lição... Chega de ser um menino exigente e sem compreensão.

- E assim aconteceu... Este pequeno rei obedeceu... Parou de se irritar, com todos, consigo mesmo e começou a mudar

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 07/12/2011
Reeditado em 07/12/2011
Código do texto: T3376425