Rubi e seus amigos do jardim


Rubi é uma cadelinha que adora brincar no jardim de sua casa.
Ela é muito bela com seus pelos beginhos.
Em toda extensão e contorno do corpinho há também pelos de cor castanho - avermelhado, acentuando-se mais na barriguinha, patas e ponta da cauda.
Vaidosa, Rubi ama que sua dona enfeite sua cabecinha e cauda, com lacinhos de flores vermelhas para combinar com as do jardim.
A dona de Rubi é colecionadora de objetos antigos e tem uma mesa branca de ferro no jardim.
Em cima desta há um telefone do século passado, com discador redondo manual, um suporte comprido como corpo, o bocal largo tanto para falar quanto para ouvir mesclado nas cores vermelha e amarela.
O jardim de Rubi tem flores de vários tamanhos e cores, mas suas cores prediletas são o amarelo e vermelho.
O perfume das flores atraí muitas abelhas, joaninhas, borboletas e pássaros de diferentes espécies, que vem ali divertirem-se.
Rubi é muito observadora e alegre, e passa horas vendo seus amigos pousarem nas flores, porém sem interferir.
Devido á sua calma nenhum bicho ou inseto tem medo dela.Muito pelo contrário, eles aproximam-se para com ela brincar.
As borboletas vem cumprimentá-la de manhã quando o sol nasce e pousam em seu focinho.
As joaninhas as vezes voam nela, que admira-se muito com sua delicadeza e agilidade.
As abelhas zunem e passam por perto dela porém não irritam-na.
Entre os vários pássaros que vem dar-lhe bom dia, está um simpático bem-te-vi, que sempre pousa no telefone antigo e olha alegremente para Rubi.
Ela retribui o gesto com carinho e amizade, latindo e abanando sua cauda e assim nunca fica só e o tempo passa rapidinho.
Rubi só não gosta da época da chuva intensa, pois seus amigos vão procurar abrigo em locais mais distantes.
Os insetos escondem-se na terra e nas plantas, e para eles uma simples gota de água já é uma inundação!
Porém basta o sol voltar, a vida se normaliza e todos vem depressa visitar nossa meiga e simpática amiguinha.

Kunti




 

Kunti
Enviado por Kunti em 17/11/2011
Reeditado em 17/02/2022
Código do texto: T3341217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.