A SEMENTINHA (AOS 11)

Era uma vez uma sementinha que morava na loja de um velho senhor. Ela estava muito triste porque ninguém queria comprá-la, afinal, ela não passava de uma simples semente. Havia dias em que ela chorava muito por causa da solidão.

Um certo dia ela teve uma grande ideia:

_Vou pedir para o dono da loja para me colocar num jarro bem bonito!

Assim que ele chegou na loja ela perguntou:

_O senhor poderia me colocar em um jarro?

Ele então respondeu:

_Para que, minha cara?

_Para ver se eu cresço e viro uma árvore tão bonita quanto as outras.

_Vou ver se eu encontro um jarro bem bonito para colocar você, minha jovem!

Passaram-se alguns meses e ela cresceu, cresceu, cresceu e cresceu, até virar uma vistosa macieira.

Nos dias que se seguiram, várias pessoas visitaram a loja e todas queriam comprar aquela linda macieira.

O dono da loja aconselhou a macieira:

_Você pode escolher o seu futuro dono, mas tome muito cuidado com as suas escolhas...

Ela agradeceu e se decidiu por um garoto que parecia muito bom.

No primeiro dia ele foi muito bonzinho, mas no segundo dia em diante, ele se revelou um crápula. Ele maltratava muito a pobre macieira. Para o garoto, tudo o que importava eram os frutos que ela botava. Sem se importar com os cuidados que a plantinha necessitava, ele não lhe dava água e muito menos amor.

Num certo dia, o garoto disse:

_Eu vou sair e já volto. Fique aí, sua árvore idiota!

A árvore ainda tentou fugir, mas não conseguiu. Estava presa.

Ao perceber a tentativa de fuga, ele falou:

_Você vai ficar aí por uma semana e depois eu vou transformá-la em papel!

Ela chorou durantes horas até que o dono da loja, que passava por ali, falou:

_Eu conheço esse choro!

Ele entrou lá e salvou a macieira daquele menino malvado. Ao voltar para a loja o homem disse outra vez:

_Escolha outro dono, mas não se esqueça, tome muito cuidado!

Mas ela já não queria mais ser maltratada por ninguém, então escolheu ficar morando com o dono da loja.

Ele prometeu sempre cuidar muito bem dela. Hoje ela vive feliz num bonito jardim rodeada de crianças, animais e outras plantas.

FIM