Cachorrinha medrosa.

Meu nome é Miguel,estou com 9 anos e tenho uma cachorrinha vira lata chamada Kika, de 4 anos.Ela é pequena o pêlo curto marrom, com as patas brancas,parece até que usa luvas.

Ela adora passear,quando pego sua colheira vermelha,fica eufórica,abana o rabo e seus olhos brilham.

Mas nem tudo corre normalmente na rua,basta ela ver um cachorro de qualquer raça ou tamanho,para ficar com medo,com se fosse um gato.Chega a ser engraçado,olha para mim sempre que avista um.Falo que é um amigo ou amiga que ela não precisa ter medo.Não adianta nada,fica encarando de longe e quando o outro cachorro se aproxima,ela rosna e mostra os dentes,e ai quem fica com medo e se afasta é o outro.

Já tinha perdido a esperança que ela fizesse amizades,até o dia em que se encantou com um poodle branco, barrigudo, um pouco maior que ela.Foi amor a primeira vista,primeiro ficaram se olhando,mas logo começaram a se cheirar,abanar o rabo e latir.O nome dele é Bili,têm 5 anos,é novo nas redondezas.

A partir dai se formou uma grande amizade,não sei o que Bili falou para ela,mas desde esse dia,kika começou a interagir com os outros cachorros,de vez em quando acontece um arranca rabo,mas em geral tudo é tranquilo e ela volta mais feliz para casa.