A asa do Papagaio Meleiro _ por Lucas Gonzaga

Presoporfora.blogspot.com/

_ Ei, ei, ei! O que você está fazendo?

_ É para seu próprio bem, venha aqui papagaio travesso!

E a casa era uma bagunça só! Eita, que asneira era tentar agarrar o Meleira! Papagaio brincalhão, que voava por toda casa, fugia que fugia, nunca se viu tal algazarra. “Pega o Meleira!”, gritava e menina. O cachorro para um lado e para o outro latia pulando. o gato? Tranquilamente, com muito sono, ia logo se deitando. E os dois peixinhos douradinhos, comovidos, bonitinhos, acompanhavam a empreitada de tentar agarrar o louro malandro!

Bem do alto, pendurado na cortina da sala, o Papagaio Meleira pergunta com sua voz engraçada de papagaio:

_ Por que tenho que sair daqui? Está calor lá fora

_ Mamãe falou pra pegar você, pra levar no doutor de animalzinho!

_ Mas eu não tô doente!

_ Eu sei! Mas é que a mamãe falou que tem que cortar suas asinhas!

_ Minhas asinhas? –perguntou o papagaio abrindo as asas. - Mas o que há de errado com minhas asinhas? Minhas asinhas são tão bonitinhas, verde com amarelo, boas pra pegar marmelo!

_ É que a mamãe disse que tem que cortar pra você não fugir. Mamãe disse que não é a asinha todinha, só um pedacinho! – disse a menina erguendo os ombros e com as mãos abertas na altura dos ombrinhos.

_ Fugir? Quem disse que eu quero fugir? Eu só quero ficar no meu poleirinho, assistindo desenho! Aliás, ouça-me menina sapeca! Você gostaria que cortassem suas perninhas para não fugir? Ou mesmo só um pedacinho delas? Só seus dedinhos?

A menina coçou a cabeça colocando a mão na cintura:

_ Não! Coitada de minhas perninhas! Tá vendo aqui louro? - disse apontando para o joelho- É o meu dodói. Eu caí e fez dodói no joelho. Doeu muito louro!

_ Viu?! Imagina se cortasse suas perninhas. Iria doer mais ainda! Vai cortar as barbatanas dos peixinhos? As patas preguiçosas do dorminhoco gatinho? E também as puladoras do seu cachorrinho?

_ Ah... Não! Não mesmo louro.

_ Carolina! Carolina? - chamou a mamãe- Já pegou o meleiro para levar no Doutor de bichinhos?

_ Mamãe?

_ Sim minha filha, pode falar que eu estou te ouvindo. – A mamãe da Carol estava no banheiro.

_ Você já fugiu da vovó alguma vez da vovó?- disse com um sorriso angelical.

_ Já, minha filha! E eu já te falei que isso é feio!

_ A vovó te levou no Doutor de gente pra cortar suas pernas pra você não fugir?

Agora a mamãe é que coçava a cabeça com a outra mão na cintura.

_ Eita menina sapeca que só! Essa é minha filha!

E a menina assistia desenho animado na TV, com o Papagaio Meleiro em seus ombros! E tudo era só gargalhada! A mãe, a filha e o Meleiro juntinhos comendo marmelada.