Os passarinhos e a chuva forte


Chovia forte e os pingos tamborilavam ritmados pelo telhado e no chão.
A passarada estava indecisa e não sabia para onde ir.
Numa robusta sibipiruna conversavam pardais e sabiás-laranjeira.
- Vou ficar aqui. - diz o pardal após muitos pios e prosas entre seus amigos.
O sabiá-laranjeira diz:
- Vou esperar a chuva passar e depois pousarei ali na deliciosa pitangueira.
- Além de ser segura é apetitosa!
O bem-te-vi mais afoito e impulsivo resolveu ir para o bambuzal.
Encolhido ficou entre os galhos por pouco tempo pois queria mesmo era cantar.
Os sanhaços quando sentiram a mudança de tempo, resolveram instalarem-se no pé de laranjeira.
Apesar do intenso som dos pinguinhos, todos os passarinhos continuaram cantando, e agradeceram por estarem juntos mesmo sendo num dia tão frio e amedrontador.
Logo, logo a chuva iria passar, e pelo céu eles iriam poder felizes e livres voar sem medo de cair ou se molhar!


Kunti
Kunti
Enviado por Kunti em 05/10/2011
Reeditado em 15/10/2019
Código do texto: T3259495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.