A mamãe Capivara e seus filhotes e Dona garça

Num dia ensolarado, batendo um vento fresquinho, estavam á beira do rio, Mamãe Capivara e seus três filhotinhos.
Ela entrou na frente e seus bebês a seguiram.
Estavam nadando tranquilamente quando, um dos filhotes quase se afogou.
Mamãe capivara desesperada ficou.
Tentou puxá-lo mas este não saia do lugar.
A Dona Garça que estava por perto observando tudo atentamente, resolveu dar uma forcinha.
- O que aconteceu Mamãe Capivara? - pergunta Dona Garça.
- Meu bebê se atolou. - diz ela com tristeza na voz.
- Espera um pouquinho Mamãe Capivara. - disse a gentil Dona Garça.
- Vou entrar na água e ver o que aconteceu. - diz Dona Garça.
Dona Garça com suas garras compridas foi tirando do rio, garrafas pet, linhas, sacolas plásticas, e achou até um par de tênis que no seu bico pendurou!
- Mais um pouquinho Mamãe Capivara.
- Estou quase conseguindo soltar seu filhote.
Havia um emaranhado de sujeira prendendo as patinhas traseiras do bebê e Dona Garça, com seu forte bico e garras, finalmente conseguiu soltá-lo.
- Ah, minha querida não sei como te agradecer por tamanha bondade! - disse sorridente a Mamãe Capivara.
- Não precisa agradecer Mamãe. - disse Dona Garça.
- Só de vê-la feliz com seus filhotes eu já estou contente também. - disse Dona Garça.
Em poucos minutos Mamãe Capivara e seus bebês saíram do rio enfileirados e foram dar um beijo na querida amiga e salvadora Dona Garça.
- Quando precisar Dona Garça, estaremos prontas para te ajudar. - disse Mamãe Capivara.
- Está certo então. - diz a charmosa Dona Garça.
- Eu darei um aviso quando precisar.
-Tenha um bom dia Mamãe Capivara e curte a parte limpinha do rio.
Dona Capivara saiu feliz nadando com seus filhotes, tomando cuidado
e no seu coração de mãe sabia que tinha uma amiga sempre pronta para ajudar.
Dona Garça foi dar uma revoada pelo rio e acabou encontrando vários peixinhos.
Só não comeu muito, pois sabia que se comesse muito não poderia voar direito, e nem ajudar os amigos que estivessem em apuros.


Kunti
Kunti
Enviado por Kunti em 20/09/2011
Reeditado em 27/04/2016
Código do texto: T3230890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.