APRENDENDO A SER... FELIZ!!

- Como toda criança, Elis queria ganhar o melhor celular, o que estava na moda, igual a de todas as suas amigas da escola. Ela não se importava com o preço e nem se sua mãe tinha condições de compar. Ela apenas queria por que queria ganhar. Explicava para a mãe que se ganhasse, isto a deixaria muito feliz.

- Esta menina de sete anos que é filha única, era assim... Quando queria algo e que não conseguia fazia o maior drama, chorava, se lamentava, fazia chantagens com a mãe, até conseguir.

- Ariel amava muito a filha e fazia de tudo para satisfazer seus gostos e caprichos infantis e nem percebia que isto era prejudicial a menina.

- E a cada dia que passava... Um novo pedido Elis inventava. Ou era uma agenda, ou pulseira, um relógio ou qualquer besteira. E todas estas exigências, Ariel fazia muitos esforços e era uma canseira.

- Um dia em sua escola, chegou uma nova aluna, a... Flora que era super gentil, bonita, bem humorada e muito educada. Sempre pronta a ajudar quem precisava. Era de uma família de muitos irmão, As dificuldade eram muitas em ter que repartir o alimento ou um pão.

- A menina usava apenas um caderno, uma borracha e uma caneta. E era agradecida a Deus e sua mãe por seu material escolar. Ela tinha apenas o necessário, enquanto Elis tinha muito mais do que precisava.

- As duas meninas... Mesmo sendo tão diferentes, se tornaram grandes amigas e confidentes. Flora sempre ia na casa de Elis para ensinar a menina, que tinha grande dificuldade de aprender a matemática ou gramática.

- Flora sempre presenciava os pedidos desnecessários de Elis a Ariel. Todo dia era algo diferente, uma lembrança ou um presente. Flora um dia perguntou a Elis: Por que você está sempre querendo ganhar algo para ser feliz? A menina... Que nunca tinha pensado em seus costumeiros pedidos, ficou sem respostas. Flora lembrou a ela que não são os bens matérias que nos trazem felicidades e sim os valores morais, o amor e amizade.

- Ela contou a Elis que em sua casa a necessidade era muito grande, Sua mãe tinha que fazer faxina todos os dias e o dinheiro que ganhava dava apenas para o alimento diário, e sempre ensinava aos seis filhos que nossa maior felicidade é sabermos valorizar o muito ou pouco que temos.

- Elis aos poucos foi se modificando... Com a amizade e a aprendizado da amiga muita coisa foi entendendo. Parou de querer e exigir que sua mãe comprasse tudo igual de suas amigas. Ariel também aprendeu com a família de Flora E as duas viviam agora... Uma nova vida agora

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 18/09/2011
Código do texto: T3227008