CHICO E MARICOTA

Era tarde de domingo, chico andava pelo quintal feito doido procurando maricota.

Quem é maricota? Oras, é a maritaca que Bia encontrou com a asa machucada no portão de casa. Vinha ela da escola com seu pai quando ao entrar em casa ouve um barulho estranho vindo da árvore, parecia um grito muito baixo e triste. Bia percebendo a ave caída ao solo, chama pelo pai. Ele rapidamente pega um pano limpo e a carrega pra dentro de casa.

Levada ao veterinário pelo pai se descobriu que ela havia partido a asa. Portanto nunca mais voaria. Certamente que algum outro pássaro havia atacado a pequena maricota.

O nome foi dado pela Bia, afinal com tantos bichinhos em casa, mais um não ia fazer diferença. Somente a comida que tinha que ser diferente, elas gostam muito de sementes. Maricota foi muito bem cuidada por Bia. Rapidamente os outros bichos foram se adaptando a ela. Claro que as vezes havia uma grande correria quando a pequena chegava da escola. Todos com muitas saudades dela vinham recebe-la. Era uma grande farra.

Bem voltando ao fato que chico procurava maricota. Aquele domingo amanheceu muito quente. Os cachorros todos alegres iam passear com Bia. Maricota ia em seu ombro, chico? Coitado esse nem podia ir, afinal era um coelho, e coelhos saem correndo. Ainda esse, que se dava ao luxo de achar mais esperto que todos os outros da casa.

Bia chamou os cães, rapidamente colocou as guias em seus pescoços. Chamou maricota que veio andando meio atrapalhada ainda com a asa tombada. A menina então coloca em seu ombro, caminha até o portão. Chico fica olhando com ar triste. A menina se compadece do coelho. Resolve então o levar a passear com os cães e o resto da turma.

Foi muito engraçado ver a menina com todos aqueles bichinhos na rua. Bile, tuka, chico, maricota. Mas engraçado mesmo era ver o senhor coelho de trela, não havia no bairro quem não saísse ao portão pra ver tal cena. As crianças corriam em volta perguntando de tudo. O que cada um comia, do que gostavam, como brincavam. Queriam tocar maricota, essa dava pequenas picadas nos dedinhos curiosos. Houve muitos gritos, mas os risos eram maiores. Foi uma grande diversão pra todos.

Quando Bia voltou pra casa é que a coisa esquentou. Todos corriam felizes pelo grande quintal. A menina foi colocando água pra todos eles, e comida também. Foi um grande alarido. Bile, tuka quase se mordendo por causa da ração, Bia precisou chamar a atenção dos dois. chico? Ah esse coelho danado comia da sua ração, maricota toda espivatada tentava pegar alguns grãos que caiam do prato de chico.

O coelho rapidamente avançou em cima da maricota, essa deu um pulo pra tras caindo dentro do pote de água. Tuka veio ver do que se tratava, bile também. Começaram a latir e correr atras da maritaca. Essa coitada sem ter pra onde ir se escondeu atras da piscina. Bia percebendo o que havia acontecido corre pra proteger a pequena.

Coloca maricota em uma gaiola que sempre fica aberta. Lá dentro havia sementes de girassol, as suas preferidas.

Já era fim de tarde, chico procurava maricota, ela havia saido de sua gaiola há muito tempo. Onde andaria a pequena ave? Ele cheirou daqui, dali, e nada. Tuka e bile vieram tambem a cheirar em tudo. De repente ouviram um pequeno gemido, chico corre rapidamente e percebe que maricota está enroscada em um pano que tuka havia arrastado no quintal. Começaram então a puxar o pano, mas cada vez que faziam isso maricota se apertava ainda mais dentro dele. Tuka começou a latir alto chamando atenção de Bia que estava deitada no sofá. A menina corre e consegue tirar maricota de dentro do pano. A pequena já estava sufocando.

Agora depois do susto maricota chega até perto de chico, faz um pequeno carinho com seu bico no nariz do coelho. Esse entendendo tudo lambe a cabecinha dela. Tuka, bile correm em volta da maricota, ela dá pulinhos nas costas dos cães. Fica na cabeça de tuka que corre pelo quintal a latir. Assim foi-se a tarde, muito movimentada naquele quintal. Bia às vezes vem dar uma olhada nos seus bichinhos. Seguro morreu de velho.

Ter todos eles em casa é muito bom, mas precisa-se ter atenção, pois nunca se sabe qual vai ser a proxima aventura dessa turma.

Silvya Regyn@

11/09/2011

LuxSolar
Enviado por LuxSolar em 13/09/2011
Código do texto: T3217357
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.