A Incansável Luta da Formiguinha pela Sobrevivência.

Estória de Ninar -> Tentei reproduzir esse conto infantil que alguém me contou ontem, para eu tentar dormir, pena que não deu muito resultado, fui mimi as 4:00hs da madrugada.kkkk

Fim outono e inicio inverno, o frio já começara a se fazer presente e na floresta os animais começavam a fugir em busca de abrigo

....................................................................................................................................

Era uma vez linda e frágil formiguinha que corria desesperadamente a procura de um lugar que a abrigasse e aquecesse do intenso frio do inverno. Infelizmente para o seu azar uma gotinha d’água, caiu no seu pezinho e rapidamente transformou-se em gelo dificultando ainda mais sua luta pela sobrevivência.

Desesperada a linda formiguinha pediu ajuda ao sol.

- SOL, tu que és tão poderoso. Por favor, me ajude derreta o gelo e desprenda o meu pezinho?

E o sol respondeu:

- Mais poderoso do que eu é o muro que me cobre.

E a formiguinha com dificuldade continuou a correr... Mas a diante ela encontra o muro e torna a pedir ajuda.

- MURO tu que és tão poderoso, que cobre o SOL que derrete o GELO. Por favor, me ajude, desprenda o meu pezinho?

E o muro respondeu:

- Mais poderoso do que eu é o rato que me roi.

E a formiguinha continuou... Mas a frente encontrou o rato, e mais uma vez pediu ajuda.

- RATO tu que és tão poderoso, que roi o MURO, que cobre o SOL, que derrete o GELO. Por favor, me ajude, desprenda o meu pezinho?

E o rato respondeu:

- Mais poderoso que eu é o gato que me come.

E a formiguinha continuou....sem perder a esperança até encontrar o gato e novamente pedir ajuda.

-GATO tu que és tão poderoso, que come o RATO, que roi o MURO, que cobre o SOL, que derrete o GELO. Por favor, me ajude, desprenda o meu pezinho?

E o gato respondeu?

- Mais poderoso que eu é o cão que me persegue.

E muito cansada a formiguinha continuou....finalmente encontra o cão e exausta pede-lhe ajuda.

- CÃO tu que és tão poderoso, que persegue o GATO, que come o RATO, que roi o MURO, que cobre o SOL, que derrete o GELO. Por favor, me ajude, desprenda o meu pezinho?

- E o cão respondeu:

- Mais poderoso que eu é o homem que me bate.

E quase sem forças a formiguinha continuou sua batalha pela sobrevivência... até que de repente encontra o homem e pedi-lhe ajuda.

- HOMEM tu que és tão poderoso, que bate no CÃO, que persegue o GATO, que come o RATO, que roi o MURO, que cobre o SOL, que derrete o GELO. Por favor, me ajude, desprenda o meu pezinho?

E o homem respondeu?

- Mais poderoso que eu, é a morte que me mata.

E quase perdendo a esperança a formiguinha continua.... dessa vez a procura da morte, quando finalmente a encontra, pedi-lhe ajuda.

- MORTE tu que és tão poderosa que mata o HOMEM, que bate no CÃO, que persegue o GATO, que come o RATO, que roi o MURO, que cobre o SOL, que derrete o GELO. Por favor, me ajude, desprenda o meu pezinho?

E a morte respondeu?

-Mais poderoso que eu é DEUS que me governa.

E a formiguinha continua... na sua luta incansável pela vida, ela felizmente encontra DEUS e caindo aos seus pés suplica por ajuda.

- DEUS tu que és tão poderoso, que governa a MORTE, que mata o HOMEM, que bate no CÃO, que persegue o GATO, que come o RATO, que roi o MURO, que cobre o SOL, que derrete o GELO. Por favor, me ajude, desprenda o meu pezinho?

E DEUS, que ouve todas as preces , vendo que a formiguinha estava quase morrendo, levou-a consigo para um lugar onde não há inverno e nada nem ninguém poderia machucá-la.

MORAL DA ESTÓRIA: Nos momentos difíceis primeiramente procure a Deus, só ele tem o poder de te ajudar.

Fernando Calixto
Enviado por Luly Santos em 06/09/2011
Reeditado em 06/12/2011
Código do texto: T3203772