VENCIDA PELA MATEMÁTICA...

Samia estava em seu quarto terminando sua lição de casa que era de matemática, matéria que ela detestava. Não sabia por que tinha que saber tantos cálculos se no futuro iria ser historiadora e não precisava saber de cálculos.

Esta menina de nove anos não estava bem em matemática e a professora já tinha lhe avisado que se não se esforçasse iria ficar de recuperação. E agora, o que iria fazer? Sua mãe Cintia era professora, mas... De português e suas colegas também não eram boas em matemática, a única pessoa que a menina conhecia que sabia tudo de cálculos era... Samir, o namorado de sua mãe que era físico e com quem ela não queria conversa, mesmo que ele fizesse de tudo para ser amigo, ela não aceitava.

Depois de tanto pensar a menina desceu para jantar e sua mãe pergunta de ela já resolveu todas as questões, no que ela responde que sim.

No outro dia, ao entregar seu trabalho, depois de um tampo a professora lhe devolve para tristeza da menina, por que das dez questões ela tinha acertado apenas duas, Estava mal sua situação. Suas colegas tinham se saído melhor que ela.

Ao chegar em casa, cansada e triste, encontra sua mãe que ao vê-la percebe que algo está errado. Samia logo diz: Mãe... Errei quase todas as questões, o que vou fazer? Porque se continuar assim, não vou passar de ano. Samir que esta na sua casa, pede a menina para ver onde ela errou, ela... Meio que a contra gosto entrega a ele, que se senta e depois a chama para mostrar onde ela errou e por que. Com muito jeito e paciência Samir vai ensinado Samia uma vez, duas, três e depois quase todas as tardes quando ele vinha em sua casa.

A menina no inicio tentou se manter indiferente ao tal que ela considerava o senhor sabe tudo em matemática, mas aos poucos a menina percebeu que ela era até legal, simpático, divertido e... Amigo.

Cintia e Samir, ficaram felizes por perceber que ela já não implicava mais com ele, que tinha sido vencida pelo jeito que ele tinha de ensinar os tais... Cálculos da matemática.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 05/08/2011
Código do texto: T3141678