BUSCANDO UMA SOLUÇÃO PARA AJUDAR OS PAIS....
- Ênio ficou pensando em seus pais, enquanto sua professora continuava as explicações sobre conceito de família e ai mostrando cartazes com figuras de uma família completa, com pai, mãe e filhos que moravam juntos.
- O menino... De oito anos, morava com sua mãe Nadine, mas todo fim de semana passava com o Pai Rui. E eram dias muito felizes que tinha com os dois.
- Ele lembrava que quando os dois moravam juntos viviam brigando por qualquer coisa, não se entendiam por nada e os atritos eram diário, todos presenciados por ele.
- Agora que cada um morava em casa separada, eram amigos, sem brigas e cada um deles procurava passar para Ênio o melhor conceito de pai e mãe.
- O menino depois da explicações, ficou se questionando por que será que seus pais não voltavam agora que não brigavam mais? Perguntaria para seu pai, já que ele era homem que nem Ênio,
- Ao voltar para casa, ainda pensava como seria bom se seus pais fossem de novo uma família feliz, completa como a de todo mundo. Encontrou Nadine sua mãe, que vivia cantando, feliz e de bem com a vida. Ela abraçou e beijou o menino perguntando: Como foi a aula de hoje? Ele não querendo que ela soubesse de seu plano, respondeu que tinha sido boa.
- Os dois passaram o resto do dia muito bem, conversando muito, por que eram amigos. No outro dia, ao acordar cedo logo se preparando por que ia ficar com Rui, que não demorou a chegar levando o menino.
- Ênio... Foi logo tratando de pensar como faria para tentar uma conversa com ele, buscar uma solução. Rui perguntou com foi sua semana, como sua mãe estava e Ênio perguntou: Pai, por que você e mamãe não voltam a morar juntos, como uma família normal? Rui sem se surpreender com esta pergunta, tentou de uma maneira bem simples esclarecer ao filho que os dois moraram juntos por seis anos juntos e depois vieram as brigas, os desentendimentos, as confusões e eles tentaram fazer de tudo para continuarem juntos, mas descobriram que o que existia entre eles já era uma amizade, não existia mais um sentimento que pudessem ligar eles como marido e mulher.
- Rui continuando suas explicações dizendo que se fossem para eles estarem juntos, morando na mesma casa mais... Brigando muito, não era saudável para nenhum dos três. E que eles formavam uma família feliz, mesmo morando separados.
- Ênio, pensativo em tudo que ouvira de seu pai, entendeu que não adiantava mesmo eles continuarem juntos na mesma casa, mas com brigas constante, não seriam felizes. E que sua família não era incompleta só por que cada um morava em casas diferentes, O que importava para o menino que seus pais eram felizes e ele também.