EM AMIGOS NÃO SE BATE....
- Ariana tenta esconder com um agasalho a marca de unhas de sua colega Fernanda que ficou no seu braço. Ela tinha ficado com raiva por não ter conseguido colar na prova de matemática por que a professora dividiu a turma toda.
- Fernanda começou a estudar com Ariana este ano por ter sido transferida da escola em que estudava, as duas tinham nove anos e estavam na quarta série. Ariana simpatizou com a menina logo de inicio e a mesma até freqüentava sua casa.
- Fernanda tinha sido abandonada pela mãe quando tinha seis meses e vivia com uma avó que tinha problemas com a bebida e por estes motivos Ariana se sentia sensibilizada por sua situação. Fernanda se aproveitando da bondade da menina passa a amedrontar Ariana, obrigando- a fazer seus trabalhos escolares e lhe dar cola em todas as matérias. E quando os trabalhos não saiam do seu agrado, ou quando ela não gostava do lanche que a Ariana levava batia nela, algo que ela fez durante o ano todo e sempre ameaçava Ariana que se contasse a alguém iria lhe bater mais.
- Depois de pronta Ariana desceu para jantar, tendo muito cuidado para sua mãe não ver as marcas. Adriely já percebendo que havia algo de errado com a filha, por que sempre que ia lhe dar um beijo ou um abraço a menina tinha reflexos de auto defesa. Esperou a menina sentar e perguntou o que estava acontecendo com ela pedindo que confiasse nela que era sua mãe e amiga por que se não confiasse nela , em quem ela iria confiar? Depois de um tempo, a menina que vivia com medo e sob pressão, chorou muito relatando que estava acontecendo com ela, para surpresa de sua mãe que também gostava muito de Fernanda e considerava amiga de sua filha.
- No momento da descoberta Adriely ficou com muita raiva e pensou mil coisas para fazer com a menina, mas lembrou de toda sua problemática e esperou aparecer uma oportunidade que veio no outro dia. Fernanda apareceu junto com Ariana para fazerem um trabalho.
- Adriely recebeu bem a menina e assim que pode, perguntou a ela;
- Por que você odeia Ariana que gosta tanto de ti e está sempre lhe ajudando?
- A menina surpresa e sem saber o que fazer, logo responde.
- Mas eu não odeio ela... É minha melhor amiga.
Adriely continua: E você costuma bater e amedrontar suas amigas?
- Ela sem poder negar, não diz nada e sai correndo, indo embora.
- Adriely vai para a escola informar a diretora o que estava acontecendo com Ariana e Fernanda, pedindo para ela manter segredo e também para oferecer ajuda psicológica para Fernanda e a avó.
- Ariana por ser uma boa aluna, passa de ano e Fernanda que sempre colava dela, ficou para repetir uma matéria.
- Adriely tenta ajudar a filha com todo o apoio e amor para que ela não guarde mágoas e nem traumas por tudo o que tinha passado.
Fernanda se muda com a avó sem ninguém saber para onde elas foram morar.