NÃO DESISTA... POR QUE VOCÉ É CAPAZ!!
Cássia terminou de se aprontar para ir a escola, estava nervosa era dia da feira da cultura.e ela teria que explicar um texto sobre a importância de fazer exercícios em todas as faixas etárias, estava nervosa, por que tinha receio de não conseguir falar em público
Sua mãe Cora não poderia ir com ela, por que estava de plantão, mas assim que terminasse iria passar por lá, mas tranqüilizou a filha de oito anos, que era muito tímida, introvertida e insegura: Filha você é capaz e se sairá muito bem em sua explanação, procure ficar calma e tudo sairá muito bem, confio em você,
E assim, CÁssia foi para a escola empolgada e nervosa ao mesmo temo, ao chegar no local sua turma já estava pronta faltando apenas ela. Sofia que era da sua equipe foi logo alertando: Por favor, não vá ficar gaguejando, este trabalho é muito importante, vale cinco pontos e nós caprichamos no visual. Aline, outra colega complementou, não tem como ela errar, s/ao só três frases que ela terá que expliicar.
E começaram as visitas e Cassi ia ficando mais nervosa, logo uma professora de outra turma veio pedir uma explicação e suas colegas fora fazendo o trabalho, mas..Quando chegou na vez da menina, ela ficou apenas olhando para a professora e quando tentou falar começou a gaguejar. Sofia explicou a parte dela e a professora saiu de perto, logo a menina disse: Eu falei para vocês que ela era incapaz de explicar apenas três pequenas frases, agora pode ser que nem alcancemos a nota máxima por culpa dela.
Cássia ficou sentada em um canto pelo resto das apresentação, sem participar.E foi assim que Cora encontrou a filha, quieta e muito triste, sem poder expressar seus sentimentos para ela.Sua mãe perguntou o que houve mas as colegas não disseram nada e saíram para outra parte.
As duas foram para casa, e Cássia começou a chorar afirmando que não tinha conseguido falar a sua parte do texto no trabalho em equipe,não queria mais voltar para a escola por que as colegas estavam com raiva dela e nem queria mais estudar.
Cora entendendo a filha lhe alertou: Querida você não conseguiu hoje e se sair desta escola e passar para outra, vai enfrentar as mesmas dificuldades, não adianta transferirmos ou adiramos alguns problemas, temos é que enfrentá-los, ninguém é perfeito e todos os grandes explanadores, orientadores e todos aqueles que falam em público já tiveram um dia que não conseguiram por algum motivo, o seu dia foi hoje, mas já passou agora é se preparar para outros momentos que virão, diga sempre ora si mesma que você é capaz.
. E Cássia no outro dia voltou e enfrentou suas colegas que olharam para ela e perceberam algo de diferente na menina. E Cássia se saiu muito bem em outras tarefas que ela tinha que falar em público