O FANTASMA DA LEITURA.

- Sara estava sentada na sala lendo: A importância dos livros em nossa vida,deu uma paradinha e pensou: Ah... Livros, não suporto ler, já estou cansada de ler este e até parece que nunca termino, que este capítulo é eterno.

- Selena sua mãe pergunta: Filha, já terminaste? E esta menina de seis anos que está aprendendo a ler, responde bem baixinho... Ainda não. Selena logo diz... Deste jeito você não vai ser advogada, não gosta de ler nada.

- E não gostava mesmo, Sara queria saber quem é que tinha sido o inventor do tal... Livro. Depois de resmungar, guardou seu material dizendo a mãe que já estava era muito cansada, já lhe doía a cabeça e precisava dormir. Selena já conhecendo as desculpas desta menina, lhe desejou boa noite.

= Sara foi para seu quarto lembrando que amanhã teria que voltar a leitura que valia ponto para a prova e sua mãe não cansava de repetir: Lembre-se que muitos dos seus colegas não tiveram condições de comprar este livro, alguns vão tirar xerox, então.... Leia. A menina resmungava pra si mesma, bem que eu podia ser um deles. Cansada de tanto ler e pensar, foi deitar e logo dormiu e pouco depois ela se viu em uma cidade diferente que até parecia fantasma, andou por um caminho longe de sua casa, preocupada em estar perdida, saiu perguntando para um rapaz que estava ali perto.

- Moço qual é o nome desta rua aqui?

- Ele... Sem olhar para ela responde: Eu não sei.

- Sara... Admirada diz: Como não sabe?

- Ele continua... Eu não sei ler, eu nunca gostei de livros.

- Sara ainda olhando para ele,segue outro rumo e encontra uma senhor de mais de cinqüenta anos e pergunta de novo:

- Senhor, acho que estou perdida e quero saber qual o nome desta rua aqui?

- Ele... Olhando para ela a para a placa de sinalização lhe diz: Eu não sei,

- Como não sabe? Pergunta Sara.

- O senhor responde: Eu não sei ler, eu não quis aprender, por que eu detestava livros , eu riscava todos os meus, rasgava ou deixava pelo caminho que eu andava de casa para a escola e nem gostava de estudar. E por isto eu não sei.

- Sara... Espantada com mais esta resposta começou a ficar preocupada por que ainda estava aprendendo a ler e igual ao moço e o senhor ela também não gostava de ler. Lembrou das palavras de sua mãe e sua professora que lhe diziam: Sara... A leitura é muito importante para todos nós, em todas as idades e quem lê, descobre um mundo desconhecido, amplia o horizonte e mente, sai da ignorância.

- E assustada e sem saber se podia voltar para sua casa por não encontrar quem soubesse ler nesta cidade fantasma, a menina acorda e percebe que tudo não passou de um sonho ou foi um pesadelo ? E depois desta noite, Sara com muito esforço, medo e paciência aprendeu a gostar da leitura

Olá queridos amigos leitores...

Sejam bem-vindo a minha página

Brigada pela visita ao meu conto infantil . Abraços

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 02/08/2011
Reeditado em 02/08/2011
Código do texto: T3135519