SOLETRANDO COM A VOVÓ...

- Islândia tem seis anos, mora com seus pais Ricardo, sua mãe Nadine e sua avó Narcisa. Ela está começando a ler e na fase de ler tudo o que vê pela frente.

- Não gosta de faltar na escola, por acha muito importante aprender a cada dia que passa. Ela vai pra aula, toda manhã com sua avó e as duas são muito amigas.

- Um dia Islãndia ganhou uma coleção de livros de histórias para dormir por que fez o melhor desenho em sua aula de artes,mostrou para a avó e pediu que a mesma fizesse a leitura para ela a tarde, na hora em que as duas ficavam brincando ou jogando com jogos diversos

- Narcisa, responde a netinha que não saber ler, e Islândia, meio que admirada diz: Como é que a senhora não saber ler? Todo mundo da sua idade não aprendeu a ler? Narcisa explica a netinha que nasceu em uma família pobre e desde que era criança teve que trabalhar para ajudar os pais que cortavam cana e por este motivo ela não foi a escola e nem aprendeu a ler.

- Islândia, em sua expressão infantil diz para Narcisa: Ah vó, não se preocupe, eu vou lhe ajudar a aprender a ler, do jeito que minha professora ensina, com muita paciência. Narcisa, rindo da expressão da menina responde a ela: Não precisa querida, eu já estou velha e não aprendo mais nada.

- E a menina sem aceitar estas desculpas começou aos poucos ajudar Narceisa. Toda a tarde, na hora em que as duas ficavam brincando, começaram a brincar de soletrar. Islândia com seu jeitinho ia ensinando sua avozinha letra por letra, as famílias depois a formar frases.

- E quando as duas perceberam Narcisa já estava lendo, para alegria da menina que se sentia feliz e orgulhosa com a vitória de sua avó.E quem fosse procurar pelas duas, iam encontrar elas entre cadernos, lápis e livros de histórias.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 02/08/2011
Código do texto: T3133941