O MENINO QUE TINHA PRESSA EM CHEGAR... NO CÉU.

- David era um menino muito apressado, vivia correndo em sua casa, na escola, onde quer que ele fosse.Não adiantava sua mãe Sofia lhe falar... Meu filho, ande devagar, deste jeito você vai se machucar.

- Mas nada... E este menino de sete anos, esperto, hiperativo respondia... Eu não tenho tempo a perder... Tenho pressa em chegar. Estas resposta deixavam Olga preocupada.Pressa? Pensava ela, porque? E não tinha respostas.

- O menino era muito querido por todos na escola, estava na segunda série e era sempre o primeiro a acabar de fazer suas tarefas, tinha uma capacidade para aprender que deixava as professora admiradas pela sua pouca idade.

- Ele era assim... Tinha uma pressa sem fim, dizia para sua mãe e avó que seu tempo aqui era um pouquinho só. As duas, sem entenderam brigavam com ele para deixar de dizer estas besteiras. David, sem se preocupar com isto, continuava: Vocês duas estão com medo de que?

-Alda e Sofia, apenas se olhavam receosas pelas explicações dele. Por que ele tinha pressa, e por que seu tempo aqui na terra era só um pouquinho? David... Perguntavam elas, por que sempre diz que seu tempo aqui é curto, o menino responde: Ah... Deus é que manda eu dizer.

- Pronto... Agora é que as duas ficaram mesmo com medo. E se acontecesse algo com ele? Redobraram os cuidados e atenção com o menino. David, sem ligar muito a tudo isto continuava a correr, sem medo de cair ou se bater... Estava sempre repetindo... Eu tenho pressa em chegar.

- Chegar, onde? Era a pergunta que todos faziam a ele, quando viam passar correndo em todo lugar e ele sorrindo respondia... No céu.

-Mesmo que todos brigassem com ele, para que parasse de dizer estas bobagens, que ele ainda teria muitos anos pela frente, que iria ser um grande profissional, um pai de família e tantas outras coisas, ele continuava... Ah, mas eu serei tudo isto sim... Lá no céu que é um paraíso sem fim, lá ninguém morre, continuamos a viver com todos os nossos familiares que já foram morar lá.

- E realmente aconteceu, David adoeceu de uma hora para outra, não resistindo a uma gripe que virou pneumonia e lhe trouxe várias complicações. Sua mãe e avó sofreram muito, e todos aqueles que conheciam este menino que tinha pressa em chegar.. No céu.

- E quando elas lembravam das palavras dele... Eu tenho pressa em chegar, ficavam imaginando David correndo de uma lado para outro lá no céu, local que ele acreditava existir vida depois da morte do corpo.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 01/08/2011
Reeditado em 06/08/2011
Código do texto: T3131760