E SE FOSSE CONTIGO?

-Violeta... Ficou parada no meio da sala de aula, pensando: O que foi que eu fiz?Por que todos estão me olhando deste jeito? Esta menina de oito anos que era esquentada, com seus chiliques, manias e repentes tinha puxado a cadeira de sua colega Ana, fazendo a mesma cair no chão.

- Todos os seus colegas foram socorrer a menina e Violeta se desculpou dizendo: Ana... Eu estava apenas brincando. E assim... Eram as atitudes da menina.

- Em casa, morava com seus pais Arthur e Laís, que estavam sempre repreendendo a filha por estas atitudes, ela, muito esperta... Tinha sempre respostas e desculpas para o que fazia e dizia: Ah, foi sem querer, ou... Eu prometo que não faço mais.

- Mas... Nada de Violeta parar com estes maus gostos e continuava: Era empurrando um colega na hora do recreio, colocando o pé para alguém cair, escondendo o caderno de um, quebrando o lápis de outro fazendo seus amigos, irem aos poucos se afastando dela. Sua professora e várias pessoas lhe alertavam: Violeta precisa para com esses seus maus comportamentos, e se fosse contigo? Tenho certeza que você não iria gostar.

- E Violeta não parava, causando preocupações em Laís, que tentava de tudo para conscientizar a filha que se continuasse assim, se tornaria uma menina antipática, que ninguém gostaria dela, que ficaria sozinha, sem ninguém para brincar ou conversar. Mas... Violeta continuava violando as regras de respeito ao próximo.

- Até que um dia, chegou um aluno novo para a turma e logo todas as meninas cercaram Otávio , que era um menino muito educado e gentil, e quando Violeta se aproximou para conhecê-lo também, suas colegas foram logo dizendo... Esta aqui é a Violeta, ela é uma menina cheia de repentes e brincadeiras de mau gosto, só sabe empurrar as pessoas, adora esconder nossas coisas, etc...

-Ela... Ao ouvir isto ficou triste em seu canto. Na hora do intervalo, Otávio veio para perto dela se apresentando e lhe disse bem baixinho... Não se preocupe, eu não acreditei em nada do que elas disserem a seu respeito, tenho certeza que você não é assim, capaz de fazer estas brincadeiras de mau gosto. Ela meio que sem jeito, apenas sorriu para ele

- E Violeta, depois de ouvir de suas colegas, o que elas achavam do seu comportamento, deixou de ser como era. Para a felicidade de seus pais e colegas de escola.

- A menina percebeu que a opinião que seus colegas faziam dela era horrível e resolveu mudar.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 31/07/2011
Reeditado em 31/07/2011
Código do texto: T3130556