MUDANDO DE ...ATITUDES.
- Olivia entrou em casa correndo, estava suada e chorando. Luisa... Sua mãe, preocupada com a filha queria saber o que tinha acontecido com a menina de oito anos. Esta foi logo desabafando; Não me escolheram para ser representante da turma, logo eu que sou uma aluna exemplar, que nunca falto, tiro sempre notas boas, sou amiga de todos, comunicativa, participativa, porque? Luiza, rindo de todo o drama feito por ela, queria saber quem tinha sido o escolhido.
- O Alan, responde ela ainda chorando, logo ele que só tira notas baixa, é preguiçoso, falta muito, eu não entendo por que a professora Lia escolheu ele.
-Luiza paciente explica a filha que talvez seja por estes motivos mesmos, talvez seja para ele se esforçar em sua conduta, em melhorar sua nota, ter responsabilidade, ele vai se sentir importante sendo representante de turma, por que terá que dar bons exemplos e talvez mude sua atitude de... Preguiçoso.
-Olivia... Ficou pensativa, depois disse: É mesmo mamãe, a nossa professora nos esclarece que devemos sempre acreditar em nosso potencial e dos outros também. E toda a turma foi contra esta decisão dela, de escolher o Alan, disseram até que vão fazer de tudo para ele se irritar e abandonar este novo posto.
-Luiza orienta a filha para ajudar o coleguinha, dar todo apoio a ele por que todos nós merecemos uma chance e ele vai ter a sua agora. A menina mais calma depois desta importante conversa com a mãe, pensa em como poderia fazer para ajudar Alan.
- No outro dia... Na escola, Olivia chega e encontrou vários colegas reunidos comentando... Eu é que não vou aceitar este preguiçoso como chefe de turma, ele não quer e nem gosta de estudar, e assim... Eram todos os tipos de opiniões que a maioria tinha dele,
-Alan... Mais perdido e abandonado do que um navio, estava em seu cargo de representante da turma da quarta série. Olivia chegando com ele, deu os parabéns pela conquista de um cargo que muitos queriam, ele... Surpreso com a atitude dela, por que sabia que ela era a mais indicada para ser representante por toda a turma, agradeceu a menina e pediu sua ajuda.
- E foi assim que Olivia e Alan começaram a se entender, E nasceu entre eles uma longa amizade. Ela... Aprendeu com sua mãe que não devemos fazer julgamentos precipitados, nem condenar uma pessoa apenas por que ela tinhas algumas dificuldades. Ajudou Alan a ser representante da turma, ajudando também em matérias que ele tinha dificuldades para aprender.
-Alan... Com a ajuda da professora Lia, se tornou outro aluno, passou a não faltar mais, chegava sempre cedo, ficou responsável por suas coisas e da turma também, tirou boas notas em todas as disciplinas, ganhando a simpatia, respeito e admiração de todos os seus colegas que sempre lhe chamavam de.. Preguiçoso