AS EXIGÊNCIAS DE UM INTRANSIGENTE.
- Oscar é um menino de dez anos, filho único, inteligente, esperto, comunicativo, mais... Muito mimado
- Queria sempre o melhor para si mesmo, era muito exigente em termos de roupa, sapatos, cadernos e jogos. Não poupava sua mãe Sabrina que trabalhava o dia todo em um restaurante
- Ele cursava a quarta série e fazia três anos que estudava com Rodrigo e eram amigos inseparáveis, andavam juntos... Sempre.
- Os pais de Rodrigo tinham uma loja de artigos variados e sempre presenteavam o menino. Oscar também queria receber presentes de sua mãe o tempo todo, mas... Ela não tinha condições para tal por que arcava com todas as despesas sozinhas.
- Oscar, não queria saber destas explicações... Queria era ganhar tudo do bom e melhor como seu amigo Rodrigo. Sua mãe sempre lhe alertava que não era bom querermos nos comparar com o outro e que devíamos viver dentro de nossa realidade. E que se um dia ela tivesse um emprego melhor, poderia comprar roupas melhores para ele, no momento ele teria que aceitar e agradecer a Deus por tudo o que ele tinha.
- O menino não satisfeito com estas explicações, passou a ficar insatisfeito com tudo se tornando irritante. Rodrigo ao perceber esta mudança no amigo quis saber o que estava acontecendo e Oscar foi logo dizendo: Eu queria era ter pais iguais aos teus, que estão sempre lhe dando presentes e roupas boas e de marca, diferente de mim que só ganho os mais baratos.
- Rodrigo ao ouvir os lamentos do amigo, perguntou se ele não queria ir em sua casa depois da escola. Oscar concordou e eles foram. - Chegando lá Oscar conheceu Ariana e Paulo, que o cumprimentaram e foram logo dizendo a Rodrigo: Vá almoçar, não demores por que tem muito trabalho lhe esperando. E assim... Oscar descobriu que todos os presente que o amigo ganhava, era resultado de toda ajuda que ele dava aos seus pais na loja.
- Oscar voltou pensativo para casa, toda vez que ele chegava da escola tomava banho, almoçava e passava a tarde toda brincando ou assistindo televisão, enquanto seu amigo ficava trabalhando com os pais.
- E desde este dia, Oscar compreendeu o esforço e sacrifício de sua mãe que era sozinha. Esqueceu suas exigências e intransigências e aceitou sua realidade de ter apenas aquilo que estava dentro do alcance que Sabrina podia lhe dar.